None

AMÉRICA

Rebaixado no Campeonato Pernambucano, América inicia reestruturação para Série D

O Mequinha estreia como mandante, contra o Bahia de Feira de Santana

postado em 22/03/2019 14:46 / atualizado em 22/03/2019 15:01

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
O início de ano do América não foi dos melhores. Após seis temporadas na elite do futebol Pernambucano, o Mequinha foi rebaixado para a segunda divisão. Sem nenhuma vitória em oito jogos e somando apenas um ponto, o Mequinha caiu com duas rodadas de antecedência. Com o objetivo de mudar o panorama para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, a direção alviverde se reuniu na noite de quinta-feira para acertar o planejamento. A possibilidade do clube abdicar da vaga decorrente falta de verbas foi descartada.  

“Sempre esteve na pauta a Série D. O que aconteceu ontem foi uma reunião de planejamento. A nossa campanha no Campeonato Pernambucano foi fraca. Não queríamos estar parados agora, queríamos estar disputando para chegar na final. Isso abala um pouco. Mas o nosso projeto é trabalhar com os jovens, então jogar é importante para colocá-los na vitrine. A reunião foi para definir orçamento e a ideia de trabalhar com os atletas da base que estouraram”, explicou o vice-presidente executivo do clube, Tércio Trindade. 

Com baixo orçamento para o resto da temporada, o América passará por uma reformulação no elenco. Poucos atletas que participaram da fraca campanha no Campeonato Pernambucano devem permanecer, dando espaço aos jogadores da base do clube e de algumas parcerias com outras equipes. “ Estamos tentando dois jogadores em parceria com o Sport, estamos negociando. Mas a ideia é trabalhar com os atletas do sub 20”, explicou. 

Quanto ao comando técnico da equipe na competição ainda não existe uma definição. No entanto, tudo indica que o atual treinador Wilton Bezerra não deve permanecer no cargo para a disputa da Série D. “O técnico ainda estamos acertando. Wilton Bezerra tem um patamar salarial acima do que podemos arcar no momento, o problema é a questão financeira. Portanto, já iniciamos a conversa com outros treinadores”, concluiu.

Esta será a terceira participação do Alviverde no campeonato, que terá início no dia 5 de maio. O América está no grupo A6  ao lado do América de Natal (RN), Bahia de Feira de Santana (BA) e Serrano de Campina Grande (PB).