RODADA 3

Série D: América-PE goleia Serrano, Central vence pela 2ª vez e Vitória-PE segue lanterna

No cenário pernambucano, a noite de hoje só foi ruim para o Vitória-PE, que perdeu mais um jogo e segue na lanterna do Grupo A7 da competição

postado em 19/05/2019 19:59 / atualizado em 19/05/2019 20:20

<i>(Foto: Central/Twitter)</i>
Neste domingo, pela terceira rodada da Série D, o futebol pernambucano ganhou destaque por conta da goleada fora de casa do América-PE foi buscar. O time esmeraldino derrotou o Serrano no estádio Amigão, em Campina Grande, por 5 a 1. Com isso, assumiu a vice-liderança do Grupo A6 da competição, com seis pontos, um a menos que o líder América-RN. 

Quem também garantiu mais três pontos neste domingo foi o Central, que conseguiu a segunda vitória seguida e se mantém vice-líder do Grupo A5. A conquista da Patativa foi em cima do Altos-PI, por 2 a 0, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Os alvinegros, com seis pontos, abriram três do time piauiense. O Atlético-CE lidera a chave com nove pontos e 100% de aproveitamento.

No cenário pernambucano, a noite de hoje só foi ruim para o Vitória-PE, que perdeu mais um jogo, desta vez, fora de casa para a Jacuipense-BA. Ainda sem pontuar na competição, o clube segue na lanterna do Grupo A7 e começa a ver as chances de classificação ficarem mais distantes. A Jacuipense lidera com nove, seguido pelo Campinense, com seis.