SÉRIE A2

Mesmo com três pênaltis perdidos no jogo, Íbis goleia a Cabense por 7x1 e avança na Série A2

Íbis não tomou conhecimento da Cabense e goleou por 7x1, mesmo com três pênaltis perdidos; Com o resultado, o Pássaro Preto avançou para o hexagonal

postado em 22/11/2020 17:41 / atualizado em 22/11/2020 17:46

(Foto: Divulgação/Íbis)
Seis jogos agitaram a última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano da Série A2, neste domingo.O destaque ficou por conta da surpreendente goleada por 7x1 do Íbis sobre a Cabense, na estádio Ademir Cunha, mesmo com direito a três pênaltis perdidos. Com o resultado, o Pássaro Preto assegurou a segunda colocação do Grupo A e avançou para o hexagonal final.
 
O Íbis não vencia no campeonato há cinco jogos, mas com a vitória, chegou aos 13 pontos, garantiu a classificação e mantém vivo o sonho de conquistar o acesso à elite do Campeonato Pernambucano. Já a Cabense, com a derrota, foi eliminada e terminou a competição na lanterna do Grupo A com apenas seis pontos conquistados. 

No mesmo grupo de Íbis e Cabense, o América-PE goleou o Ferroviário do Cabo fora de casa por 5x2, também chegou aos 13 pontos, mas foi eliminado da competição pelos critérios de desempate. Sem jogar na rodada, o Vera Cruz já havia garantido a classificação e a liderança do Grupo A, com 17 pontos.

No Grupo B, com dois empates em 0x0, avançaram Centro Limoeirense e Porto. Por outro lado, Ipojuca e Timbaúba foram eliminados. Já no Grupo C, o Sete de Setembro venceu o 1º de maio por 2x0 e garantiu a primeira colocação. Apesar da goleada sofrida por 4x0 para o Pesqueira, o Ypiranga ficou com a segunda colocação e também avançou para o hexagonal final.