NÁUTICO

Márcio prega respeito ao Vitória, mas afirma que Náutico buscará pontuar no Barradão

Apesar de momento conturbado da equipe baiana, técnico do Timbu acredita que confronto pela última rodada da Copa do Nordeste será bastante difícil

postado em 24/03/2019 14:45 / atualizado em 24/03/2019 14:52

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Depois do triunfo diante do Altos-PI, o Náutico já foca no jogo do próximo sábado contra o Vitória, no Barradão. Com uma semana ‘cheia’ para trabalhar, já que não joga pelo Pernambucano no meio de semana, o técnico Márcio Goiano pregou respeito ao Leão da Barra, adversário pela última rodada da Copa do Nordeste. Segundo o comandante alvirrubro, apesar do momento ruim, o rubro-negro baiano é uma grande equipe e que deve impor dificuldades. 

“O Vitória é uma grande equipe e que tem uma grande história no futebol brasileiro. O que nós temos que fazer é ter a melhor leitura possível do adversário. Houve uma troca de comando, uma troca de treinador (Cláudio Tencati substituiu Marcelo Chamusca) e isso muda muito, uma vez que o treinador chega para reformular para as novas competições que se iniciam. Vamos encontrar uma dificuldade natural, pois jogar lá no Barradão é sempre complicado.”

Mesmo pregando respeito, Márcio Goiano diz que o foco do Náutico é buscar pontuar para garantir a classificação. Atualmente, o Timbu ocupa a terceira posição do Grupo B da Copa do Nordeste com 14 pontos e vive excelente fase com 15 jogos de invencibilidade. O Vitória, por sua vez, foi eliminado do Campeonato Baiano nas quartas de finais e está fora da zona de classificação para o mata-mata do regional. 

“O foco deles é uma reestruturação, mas isso não cabe a nós. Nosso foco é no nosso jogo, no trabalho, no nosso treinamento e em fazer um grande jogo, para coroar esse momento de crescimento, que é importante para o clube nessa reta final de classificação da Copa do Nordeste. Então, o foco principal é buscar a classificação no sábado”, concluiu o comandante Timbu.