None

SUPERLIGA B

Upis perde no tie-break para time de campeão Olímpico, pela Superliga B

Derrota para o Itapetininga é a segunda do time do DF em casa

postado em 03/02/2018 21:23 / atualizado em 04/02/2018 15:27

Guilherme Zilse

A cada edição da Superliga B aumenta o número de times novos que chegam bem estruturados em busca de uma vaga na elite do vôlei nacional. Na quarta participação seguida da Upis, que tem um elenco majoritariamente universitário, o jeito é controlar o nervosismo para encarar de perto alguns jogadores tidos como ídolos. Na temporada anterior, a equipe do DF enfrentou Rio de Janeiro, do técnico e ex-jogador Giovane Gávio. Neste sábado (3/2), foi a vez de encarar o campeão olímpico André Nascimento, que atuou pelo Itapetininga, na AABB.

Com uma comissão técnica experiente, a Upis fez uma partida eletrizante, pela 3ª rodada da Superliga B, levando a disputa para o tie break. Mas a vitória ficou com os visitantes, com parciais de 23/25, 25/23, 20/25, 25/20 e 10/15, em 2 horas e 10 minutos de duelo. Nas arquibancadas do ginásio da AABB, a torcida da casa empurrou o time. Do outro lado, porém, o jogador Matheus Santos, ex-atleta da Upis e natural da capital federal, contou com o apoio em peso dos familiares. Deu tão certo que ganhou até o prêmio de melhor do jogo.

Na Upis, Lucas Borges, que veio de João Pessoa para reforçar a equipe candanga, se tornou o destaque. Antes do jogo, o oposto de 25 anos disse que a oportunidade de jogar contra um campeão olímpico era boa para mostrar serviço. Pois bem, foi isso que ele fez. Maior pontuador com 25 pontos, elevou o potencial ofensivo e foi decisivo no saque: “O jogo foi muito disputado e só tenho a agradecer a torcida, que compareceu e embalou o time”.

Guilherme Zilse

A partida foi disputada em todos os momentos, mas com os visitantes à frente no placar na maior parte do jogo. Aos fins dos sets, o técnico do Itapetininga recorria com frequência à experiência de luxo que dispunha no banco de reservas. Além de André Nascimento, acionou o central Michael para aumentar o bloqueio e acalmar a garotada.

Em quadra, a experiência do campeão olímpico André Nascimento se sobressaiu no último e decisivo set. “Já esperávamos um jogo difícil. A Upis teve um volume de bola bastante interessante, passando bem. Por isso também, a vitória foi importante”, avaliou André Nascimento.

Essa foi a segunda derrota da Upis na competição e a segunda em casa — a primeira foi diante do Ribeirão Preto, na estreia. Fora de casa, porém, o representante do DF venceu o Uberlândia. A equipe soma quatro pontos e ocpuca a 5ª posição na tabela. Já o Itapetininga foi a cinco pontos, e figura na 4ª colocação.

Maíra Nunes/CB/D.A Press


ERRATA: A informação sobre a pontuação dos dois times foi corrigida neste domingo (4/2), às 14:59. Pelo jogo ter ido ao tie break, o Itapetininga somou 2 pontos pela vitória e a Upis, 1.