2

Destaque do Brasil contra França, Leal projeta final diante da Polônia

Cubano naturalizado brasileiro marcou 20 pontos na semifinal

26/06/2021 15:54 / atualizado em 26/06/2021 15:59
compartilhe
Leal encara paredão francês na vitória brasileira na semifinal: vitória dá moral ao time
foto: FIVB/Divulgação

Leal encara paredão francês na vitória brasileira na semifinal: vitória dá moral ao time


Na manhã deste sábado, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei venceu a França em partida válida pelas semifinais da Liga das Nações, disputada em Rimini, na Itália. Agora, o Brasil enfrenta a Polônia pela final da competição, às 10h (de Brasília) deste domingo. O ponteiro Leal, maior pontuador da semifinal com 20 acertos, falou sobre a vitória e disse não esperar facilidade na decisão.

"Estou muito feliz com o jogo de hoje (sábado). Fizemos uma boa apresentação e, sem dúvidas, isso é importante antes de outra partida muito difícil que vamos ter amanhã (domingo). Ganhamos moral com uma boa vitória contra um time tão difícil como a França, mas sabemos que é preciso manter a concentração e conseguir de novo fazer um bom jogo amanhã para chegarmos ao nosso objetivo, que é o título", disse o cubano naturalizado brasileiro.

A partida foi tranquila para a Seleção Brasileira, que venceu por sets a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 18 e 25 a 19. Pela outra semifinal, a Polônia bateu a Eslovênia, também por 3 sets a zero, em parciais de 25 a 22, 25 a 21 e 25 a 23.

Caso vença no domingo, será um título inédito para o Brasil, que na última edição da Liga das Nações, em 2019, terminou o torneio na quarta colocação. 
Compartilhe