2

Minas anuncia a contratação da líbero Júlia Moreira, de 22 anos

Jovem atleta disputou a última Superliga Feminina de Vôlei pelo São José dos Pinhais e é o quarto reforço minas-tenista para a temporada

23/08/2021 13:31 / atualizado em 23/08/2021 14:16
compartilhe
Júlia destacou a tradição do time e falou sobre aprendizado
foto: Orlando Bento/Minas

Júlia destacou a tradição do time e falou sobre aprendizado

O Minas anunciou, nesta segunda-feira, o quarto reforço da temporada para o time feminino de vôlei. A equipe mineira contratou a líbero Júlia Moreira, de 22 anos. A atleta de 1,63m disputou a última Superliga pelo São José dos Pinhais. 

A jogadora já está integrada ao grupo. Ela destacou a tradição do clube e disse que tem muito a aprender com a também líbero Léia. 

"Demorou para cair a ficha que eu ia dividir o ambiente de trabalho com pessoas inspiradoras e que vestiria a camisa de um time tão tradicional e vitorioso como o Minas. Tenho muito a aprender jogando ao lado das meninas, principalmente com a Léia. Estar ao lado dela no dia a dia me motiva a pensar grande e me mostra o quanto preciso trabalhar para conquistar tudo o que eu almejo", afirmou.

O técnico Nicola Negrão comentou a adaptação de Júlia e também citou a importância de Léia no aprendizado da nova jogadora do Minas.  

"Ela sabe que é uma grande oportunidade jogar ao lado de atletas multicampeãs e está aproveitando ao máximo. Trabalhar ao lado da Léia será muito importante, porque é um exemplo de atleta e referência na posição, então acho que a Júlia vai conseguir aprender muito com ela", explicou Negrão. 

Além de Júlia, o treinador conta com Léia e Luanna para a posição.

O Minas já havia contratado a oposta Kisy, a ponteira Priscila Souza e a ponteira turca Neriman Ozsoy.

O clube também anunciou que a bicampeã olímpica Sheilla Castro vai assumir uma posição na comissão técnica.

A equipe vai defender os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa Brasil, do Sul-Americano e da Superliga. O Minas também tenta buscar os troféus da Supercopa e do Mundial de Clubes.


Compartilhe