2

Apresentado, Minas tem base mantida e reforços pontuais no vôlei feminino

Equipe mineira conquistou quatro títulos na temporada passada e vai tentar repetir o feito

11/10/2021 13:05 / atualizado em 11/10/2021 15:07
compartilhe
Equipe do Minas foi apresentada no centro de BH nesta segunda-feira
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Equipe do Minas foi apresentada no centro de BH nesta segunda-feira

O time feminino de vôlei do Minas foi apresentado ao público no início da tarde desta segunda-feira. O evento, realizado no Salão de Festas do Minas I, no Centro de Belo Horizonte, contou com a presença das atletas, comissão técnica e dirigentes do clube. 

O presidente Kouros Monadjemi ressaltou a longa sequência das atletas na equipe. Para o mandatário, a presença de importantes jogadoras no clube por vários anos não se trata apenas de uma questão financeira. 

"Não é simplesmente a parte econômica que fez a Gattaz ficar aqui oito anos, a Léia, sete anos, e a Macris cinco anos. E nenhuma delas quer sair do clube. Será que é só parte financeira? Não. É essa combinação, sensibilidade da família Minas Tênis. Esse amor que foi conquistado dos dois lados", afirmou Monadjemi.

Para dirigir o grupo 'estrelado', o Minas segue com o treinador da temporada passada, o italiano Nicola Negro. Ele também ressaltou o ambiente do time nas conquistas recentes. 

"Acho que acima de tudo sorte por poder trabalhar em um grupo como o Minas e poder liderar um time desse. Chegamos de uma temporada histórica e vamos por mais. Não é suficiente ter um grande time, apesar disso te ajudar a lutar por títulos, mas acho que o ambiente também faz muita diferença. Tudo o que construímos na temporada passada não foi por acaso", destacou o técnico.

Nicola terá um reforço também fora das quadras. A bicampeã olímpica Sheilla Castro será uma das auxiliares técnicas do time nesta temporada. Oficialmente, ela exerce a função de embaixadora do Programa Trainee Técnico-Gerencial do Minas.

"Muito feliz de ser embaixadora desse projeto do Minas, inspirar outras mulheres e ex-atletas a buscarem cargos de gestão, de liderança. Muito feliz pela confiança e pela oportunidade", agradeceu a ex-atleta. 
 

Fotos da apresentação do time feminino de vôlei do Minas

 

Competições e elenco


Com quatro títulos conquistados na temporada passada, o calendário do Minas ficará ainda mais apertado. A equipe venceu o Campeonato Mineiro, a Copa Brasil, do Sul-Americano e a Superliga, competições que classificaram a equipe para a Supercopa e o Mundial de Clubes. 

A central Carol Gattaz agradece por ter tantos campeonatos para disputar, já que só chegaram pelas conquistas recentes. 

"A gente brinca que disputamos muito campeonatos porque ganhamos, então isso é bom. Vários campeonatos conquistamos o direito de disputar pelos títulos que vencemos. Estamos preparadas para isso. É muito bom disputar título. Vamos entrar nos campeonatos para fazer nosso melhor, independente da dificuldade que vamos ter. É uma temporada longa, mas ao mesmo tempo curta. Até maio temos muito chão pela frente", afirmou a jogadora. 

O Minas manteve sua base e trouxe reforços pontuais para a equipe. O clube renovou com as centrais Carol Gattaz, Thaisa Daher e Júlia Kudiess, além das levantadoras Macrís e Pri Heldes. A líbero Léia e a oposta Danielle Cuttino também continuaram no time, assim como as ponteiras Pri Daroit e Luiza Vicente.

Chegaram a líbero Júlia Moreira, a ponteira Priscila Souza e a ponteira turca Neriman Ozsoy, contratadas para temporada. A central Rebeca foi promovida das categorias de base após representar o Brasil no Mundial sub-18.
 
Deixaram o time as ponteiras Kasiely, a americana Megan Easy, a oposta Camila Mesquita, a líbero Luanna Emiliano e a central Lara Nobre.

O elenco do Minas terá seu primeiro teste nesta sexta-feira, às 20h, contra o Brasília, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Ainda em outubro, a equipe disputa a Supercopa no dia 18, contra o Praia Clube, o Sul-Americano de clubes entre os dias 21 e 25 e inicia a Superliga no fim do mês, ainda sem data definida. 

Grupo de Minas para a temporada 2021/2022

Ponteiras : Pri Daroit, Priscila Souza e Luiza Vicente
Opostas : Neriman Ozsoy, Kisy e Dani Cuttino
Levantadoras : Macris e Pri Heldes
Centrais : Carol Gattaz, Thaísa Daer, Julia Kudiess e Rebeca
Líberos : Leia e Julia Moreira


Compartilhe