2

Cruzeiro detalha realização do Mundial de Clubes de Vôlei, em Betim

Cidade receberá torneio pela quinta vez; Raposa busca tetracampeonato mundial

28/10/2021 12:18
compartilhe
Betim receberá Mundial entre 7 e 11 de dezembro
foto: Divulgação/Cruzeiro

Betim receberá Mundial entre 7 e 11 de dezembro


Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, o Cruzeiro anunciou detalhes da realização do Mundial de Clubes de Vôlei . A competição da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) será sediada no ginásio Divino Braga, em Betim , entre os dias 7 e 11 de dezembro. Será a quinta vez que a cidade receberá o torneio - anteriormente, em  2013, 2015, 2016 e 2019. 

Atual campeão sul-americano, o Cruzeiro será o anfitrião do Mundial de Clubes. O clube assumiu a organização do torneio após a China desistir de ser a sede em 2021. A Raposa busca o tetracampeonato mundial. 

Os outros participantes do Mundial de Betim serão Zaksa-POL e Trentino-ITA , campeão e vice europeus; do UPCN-ARG , vice-campeão sul-americano; Foolad Sirjan-IRA , campeão asiático; além do Natal , representante brasileiro por ter vencido a última edição da Superliga , ainda com o nome de Taubaté. 

Estiveram presentes no evento, realizado em um hotel na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o prefeito de Betim e fundador do time de vôlei celeste, Vittorio Medioli, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, o ex-jogador Pelé, atual secretário de Esportes de Minas Gerais, o diretor esportivo Flávio Pereira, o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Thomás Mendes, o técnico Filipe Ferraz, além de patrocinadores e atletas, como Wallace e Isac. 

Já com dois títulos conquistados no início da trajetória como técnico do Cruzeiro, Felipe Ferraz aprovou a realização do Mundial em Betim. "Estou feliz de poder disputar mais um Mundial em casa. Se jogássemos na China, teríamos de ter uma quebra de alguns dias em outro país para a aclimatação. Na tarefa de treinador, sei da responsabilidade e do desafio de jogar o Mundial em casa", declarou o comandante celeste, que vem das conquistas do Mineiro e da Supercopa nesta temporada. 

Natal 0 x 3 Cruzeiro - Supercopa de Vôlei




Compartilhe