2

Minas sofre, mas derrota o Fluminense no tie-break pela Superliga Feminina

MTC vence quarta seguida, mas perde aproveitamento de 100% e liderança

09/11/2021 21:50 / atualizado em 09/11/2021 23:12
compartilhe
Pri Daroit e Carol Gattaz brigam na rede: Minas sofreu para superar o Fluminense no Rio
foto: Mailson Santana/Fluminense

Pri Daroit e Carol Gattaz brigam na rede: Minas sofreu para superar o Fluminense no Rio


O Minas conquistou a quarta vitória consecutiva na Superliga Feminina 2021/2022. Mas o triunfo foi com muito sofrimento e só veio no tie-break, depois de reviravoltas ao longo de uma partida equilibrada. O MTC levou sustos, mas se impôs nos momentos decisivos e ganhou por 3 sets a 2, nesta terça-feira, no Ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. As parciais foram de 25/12, 22/25, 18/25, 26/24 e 15/10.

O Minas manteve a invencibilidade, mas perdeu os 100% de aproveitamento e a liderança, já que somou dois pontos com o triunfo no tie-break e chegou a 11 na classificação. O Praia Clube, que fez 3 a 0 diante do Osasco, fora de casa, foi a 12 e assumiu a ponta de forma isolada. O Fluminense, por sua vez, teve revés pela segunda vez, novamente em jogo de cinco sets, e tem quatro pontos, em três partidas. 

O Minas já disputou quatro partidas porque teve jogo antecipado em função da participação no Mundial de Clubes, em Ancara, na Turquia, entre os dias 15 e 19 de dezembro. As minas-tenistas serão representantes do Brasil e da América do Sul, ao lado rival Praia. As duas equipes mineiras decidiram o Sul-Americano deste ano, em Taguatinga (DF), e o time do Triângulo faturou título inédito.

O Minas começou com tudo e deixou a impressão de que seriam três sets diretos e sem dificuldade. Mas o Fluminense, depois de levar 25 a 12, reagiu e virou com 25/22 e 25/18. O técnico Nicola Negro deu injeção de ânimo na equipe, trocou peças, e o MTC melhorou até buscar o empate: 26 a 24, com sofrimento. No tie-break, porém, prevaleceu a qualidade e as bolas de meio com as centrais Carol Gattaz (17 pontos) e Thaisa (21). 

O Minas jogará novamente no Rio de Janeiro, na próxima rodada. Nesta sexta-feira, as mineiras voltam à quadra para enfrentar o Flamengo, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV 2. O jogo será válido pela quarta rodada da Superliga. 

Carol Gattaz recebeu Troféu VivaVôlei como melhor em quadra do técnico Nicola Negro
foto: Mailson Santana/Fluminense

Carol Gattaz recebeu Troféu VivaVôlei como melhor em quadra do técnico Nicola Negro




Compartilhe