2

Praia Clube vence o Osasco e assume liderança isolada da Superliga Feminina

Time de Uberlândia faz 3 a 0 como visitante e tira o Minas da ponta

09/11/2021 22:54
compartilhe
Ponteira Kasiely, do Praia, fez 11 pontos e foi eleita a melhor em quadra na vitória mineira
foto: Reprodução/CBV

Ponteira Kasiely, do Praia, fez 11 pontos e foi eleita a melhor em quadra na vitória mineira


O Praia Clube manteve o embalo na temporada 2021/22 e conquistou a quarta vitória consecutiva na Superliga Feminina. O time de Uberlândia bateu o Osasco por 3 sets a 0, nesta terça-feira, no Ginásio José Liberatti, em São Paulo, e assumiu a liderança isolada. As parciais foram de 25/19, 25/21 e 25/22.

O Praia, que tem um jogo a mais por causa da participação no Mundial de Clubes, entre 15 e 19 de dezembro, em Ancara, na Turquia, ao lado do Minas, chegou a 12 pontos e ultrapassou o rival regional, que fechou a rodada com 11 - o  MTC bateu o Fluminense no tie-break , no Rio de Janeiro, e somou dois pontos. O Osasco, que vinha de duas vitórias seguidas, se manteve com cinco pontos, e caiu para a sexta posição.

Em nenhum momento da partida o Praia foi ameaçado pelo Osasco. Soberano, o time mineiro ficou na dianteira no placar em todos os sets. Em alguns instantes, o Osasco tentou tirar proveito da desatenção das aurinegras, que logo retomaram o controle. Do lado paulista, muitos erros de saque e na recepção contribuíram muito para o revés em sets diretos. 

A oposta Tifanny, do Osasco, foi a maior pontuadora em quadra, com 19 acertos. Pelo Praia, a mais efetiva foi a oposta dominicana Brayelin Martínez, com 18. Outro nome importante da equipe mineira foi a ponteira Kasiely. Ela fez 11 pontos e, eleita a melhor em quadra por votação dos internautas, recebeu o Troféu VivaVôlei. 

O embalado Praia vai reencontrar a torcida na próxima rodada, a quarta da Superliga. Nesta sexta-feira, na Arena Praia, em Uberlândia, o time do Triângulo receberá o Brasília, às 16h, com transmissão ao vivo do SporTV2


Compartilhe