2

Cruzeiro bate o Natal, segue invicto e persegue o líder Minas na Superliga

Time celeste passa por cima da pressão da torcida e vence por 3 a 0

14/11/2021 00:10 / atualizado em 14/11/2021 08:14
compartilhe
Cruzeiro foi dominante, venceu em sets diretos e se manteve na cola do líder Minas
foto: Agência i7/Cruzeiro

Cruzeiro foi dominante, venceu em sets diretos e se manteve na cola do líder Minas


O Cruzeiro mostrou força, concentração e entrosamento para conquistar a quarta vitória consecutiva na Superliga Masculina. O time celeste derrotou o Natal por 3 sets a 0, na noite deste sábado, no Ginásio Nélio Dias, na capital potiguar, e manteve a briga pela liderança com o Minas, que ocupa o topo da classificação. As parciais foram de 25/22, 25/19 e 25/19.

Com a quarta vitória seguida, o Cruzeiro chegou a 11 pontos e superou o Sesi-SP na vice-liderança, nos critérios de desempate. O time celeste só não tem aproveitamento de 100% por ter um triunfo no tie-break, o que garante ao vencedor dois pontos. O líder isolado é o Minas, que também ganhou todas as quatro partidas e tem rendimento de 100%, com 12. 

O Natal, que herdou o projeto do extinto Taubaté e manteve alguns jogadores e o técnico argentino Carlos Weber, caiu para o sexto lugar e permaneceu com seis pontos. O time potiguar tem duas vitórias e duas derrotas em sua primeira Superliga. 

O jogo teve casa cheia no Ginásio Nélio Dias, mas os cruzeirenses que residem em Natal e cidades próximas marcaram presença com faixas e camisas. E gritaram muito na arquibancada para empurrar a Raposa a mais um resultado positivo na Superliga. O apoio deu certo, o time mineiro dominou as ações e ganhou em sets diretos. 

Torcida celeste marcou presença e fez barulho para empurrar o time no Ginásio Nélio Dias
foto: Agência i7/Cruzeiro

Torcida celeste marcou presença e fez barulho para empurrar o time no Ginásio Nélio Dias



O Cruzeiro liderou o placar quase que em todos os sets. Só no terceiro, em que o Natal endureceu a partida e chegou a ficar na frente em 9 a 8, é que o time celeste teve mais trabalho. A Raposa fez prevalecer o bom entrosamento do levantador Cachopa com os homens de definição, como o oposto Wallace e o ponteiro cubano López. 

López foi eleito o melhor em quadra, em votação pela internet, e recebeu o Troféu VivaVôlei. Além de contribuir no ataque, ele somou pontos com bloqueios e saques afiados, terminando com 13 acertos na partida. "Fico feliz com o troféu, e o time está de parabéns, fez um jogo muito bom. A galera manteve o nível alto durante todo o jogo e isso foi fundamental", destacou o cubano, em entrevista ao SporTV.

Ponteiro cubano López foi o mais votado por internautas e recebeu o Troféu VivaVôlei
foto: Agência i7/Cruzeiro

Ponteiro cubano López foi o mais votado por internautas e recebeu o Troféu VivaVôlei



FORA DE CASA

O Cruzeiro jogará novamente como visitante na sequência. O time celeste vai encarar o Brasília, na terça-feira, 17, às 19h, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. O jogo abre a quinta rodada e, em caso de triunfo, o time celeste assumirá, de forma provisória, a liderança. 

Compartilhe