2

Minas vence o Montes Claros América e recupera a liderança da Superliga

Em casa, time minas-tenista ganhou em sets diretos e retomou a ponta

13/11/2021 22:31 / atualizado em 14/11/2021 00:42
compartilhe
Com veteranos Vissotto e William inspirados, Minas venceu bem o clássico e retomou a ponta
foto: Orlando Bento/Minas

Com veteranos Vissotto e William inspirados, Minas venceu bem o clássico e retomou a ponta


O Minas recuperou a liderança isolada da Superliga Masculina. Na noite deste sábado, na Arena MTC, o time minas-tenista levou a melhor no clássico diante do Montes Claros América e venceu por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/18, 25/23 e 25/21.

O resultado levou o Minas de volta à ponta, com 12 pontos. Foram quatro vitórias em quatro partidas, aproveitamento de 100%. O MTC ultrapassou o Sesi-SP, que na quinta-feira passada derrotou o Brasília por 3 a 1, em casa, na abertura da quarta rodada, e chegou a 11 pontos na classificação.

O Montes Claros América ainda não se encontrou neste começo de Superliga. Ao contrário da temporada passada, quando chegou aos playoffs, o time do Norte mineiro pemaneceu com um ponto e sofreu a terceira derrota em igual número de partidas - a pontuação veio no revés diante do Cruzeiro no tie-break.

À vontade em casa, com apoio da torcida, o Minas se impôs desde o começo e foi efetivo nas bolas de meio, com o central Matheus Pinta, e a potência do ataque do oposto Leandro Vissotto. Ambos estiveram muito bem municiados pelo levantador William que, em alguns momentos, fez jus ao apelido de 'Mago', como era chamado quando atuava no vôlei da Argentina.

Valente, o Montes Claros América deu trabalho, especialmente no segundo set, mas prevaleceu a qualidade e o entrosamento do Minas, que fechou em 3 a 0 e retomou a liderança. Leandro Vissotto foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Principal pontuador, ele deixou a quadra com 18 acertos.

Vissotto comemora com William e o líbero Maique: oposto atribui boa fase ao talento do levantador
foto: Orlando Bento/Minas

Vissotto comemora com William e o líbero Maique: oposto atribui boa fase ao talento do levantador



"O William me ajuda muito a estar nessa boa fase, ele é fenomenal. O time vem crescendo, william me ajda muito a estar na boa fase, é fenomoenal, o time vem crescendo, a cada partida há evolução, estamos com mais conjunto e vamos seguir crescendo", projetou o veterano, em grande fase aos 38 anos, em declaração ao  SporTV

SEQUÊNCIA 

O Minas volta à quadra na próxima quarta-feira, dia 17, quando visitará o Natal, às 21h30, no Ginásio Nélio Dias, na capital potiguar. A equipe nordestina herdou o projeto do extinto Taubaté e também briga pelas primeiras posições. O Montes Claros América, prejudicado por não poder jogar em casa, já que parte do teto do Ginásio Tancredo Neves foi danificado por vendaval, terá outro duelo regional. O adversário será o Uberlândia, na mesma data, às 17h, na cidade de Monte Carmelo. 

O Uberlândia também jogou neste sábado e foi batido pelo Campinas por 3 sets a 0, em Monte Carmelo. O time paulista atropelou com parciais de 25/10, 25/15 e 25/18. A equipe do Triângulo perdeu o quarto confronto seguido e segue sem pontuar. 

Compartilhe