UAI


Fora de casa, Minas joga para retomar a liderança da Superliga Masculina

MTC visita o Natal; Montes Claros América e Uberlândia se enfrentam

17/11/2021 06:12
compartilhe
Embalado, Minas visita o Natal para recuperar a liderança da Superliga Masculina
foto: Orlando Bento/Minas

Embalado, Minas visita o Natal para recuperar a liderança da Superliga Masculina


Os times mineiros estarão em ação nesta quarta-feira, no complemento da quinta rodada da Superliga Masculina de Vôlei. O Minas, que perdeu a ponta para o Cruzeiro, encara o Natal, às 21h30, na capital potiguar, com transmissão do SporTV2 . O Montes Claros América enfrenta o Uberlândia, em duelo regional marcado para as 17h, no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, com exibição do Canal Vôlei Brasil (PPV)

O Minas precisa vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 para recuperar a liderança, perdida para o Cruzeiro. Nesta terça-feira, em Taguatinga, na abertura da quinta rodada , o time celeste derrotou o Brasília por 3 sets a 1   e chegou a 14 pontos. O MTC, que vem de quatro vitórias seguidas, soma 12. O Natal, por sua vez, tem dois triunfos e duas derrotas e tem seis pontos. A equipe potiguar vem de revés em casa para o Cruzeiro, por 3 a 0, e busca reabilitação.

Satisfeito com o rendimento até agora, o técnico do Minas, Nery Tambeiro, espera pela manutenção do ritmo e, consequentemente, da liderança. Entretanto, ele admitiu que o Natal será um adversário duro, principalmente por jogar em casa e contar com apoio da torcida. O time potiguar herdou o projeto do extinto Taubaté, atual campeão.

"Temos um novo desafio. O Natal tem um time que saca bem, é um time alto, então temos que acreditar no nosso sistema defensivo para sair com um bom resultado. É um jogo difícil, mas vamos com força total, porque nossa equipe tem crescido no campeonato e estamos focados em seguir fazendo um bom trabalho", analisou Nery Tambeiro.

Montes Claros América pega o Uberlândia, em Monte Carmelo, em jogo que vale a primeira vitória
foto: Mourão Panda/América

Montes Claros América pega o Uberlândia, em Monte Carmelo, em jogo que vale a primeira vitória



Pelo fim do jejum


Em Monte Carmelo, Uberlândia e Montes Claros América têm duelo regional em busca da primeira vitória na Superliga. A campanha dos dois times mineiros, até o momento, é muito ruim. São três derrotas em igual número de partidas. Enquanto a equipe do Triângulo não pontuou, o Coelho tem um ponto, após perder para o Cruzeiro no tie-break, em Contagem. 

Compartilhe