2

Minas vence bem o Natal fora de casa e reassume liderança da Superliga

Time mineiro tem atuação consistente e fecha rodada isolado na ponta

17/11/2021 23:34 / atualizado em 19/11/2021 01:33
compartilhe
Ponteiro Honorato, do Minas, recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra
foto: CBV/Divulgação

Ponteiro Honorato, do Minas, recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra


Atual vice-campeão, o Minas mostrou força de conjunto e recuperou a liderança da Superliga Masculina. Nesta quarta-feira, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, o time mineiro bateu os anfitriões por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/14 e 25/20. O MTC manteve os 100% de aproveitamento e recuperou a liderança isolada. 

Com 15 pontos em cinco partidas, o Minas, que foi ultrapassado pelo Cruzeiro na abertura da rodada, recuperou a primeira posição. Os rivais mineiros são os únicos invictos, além do Sesi-SP, todos com cinco triunfos. Os minas-tenistas, no entanto, são os únicos com aproveitamento de 100%, já que ganhou as partidas por 3 a 0 ou 3 a 1, enquanto os concorrentes tiveram uma vitória no tie-break.

O Natal, que começou bem a Superliga, sofreu a segunda derrota consecutiva em casa. O time potiguar, que herdou o projeto do extinto Taubaté, campeão na temporada passada, vinha de revés para o Cruzeiro, também por 3 a 0. A equipe nordestina estacionou nos seis pontos e despencou para o oitavo lugar na classificação. 

O JOGO


O Minas foi soberano e nem ligou para a pressão da torcida no Ginásio Nélio Dias. O time do técnico Nery Tambeiro teve um pouco de trabalho no primeiro set, quando o Natal equilibrou as ações até o fim, mas, com ataque do oposto Leandro Vissotto, fechou em 25 a 23. 

O segundo set foi um passeio minas-tenista. Enquanto o Natal sentiu a perda da primeira parcial, os mineiros atropelaram e o cubano Sánchez, bem municiado pelo levantador William, fechou em 25 a 14. No terceiro, os visitantes abriram larga vantagem, mas os anfitriões resistiram. Nery Tambeiro colocou o levantador Everaldo, que, com sequência de bons saques, foi decisivo para o triunfo, que veio com placar de 25 a 20, graças a um contra-ataque do ponteiro Honorato.

Honorato foi eleito o melhor em quadra, depois de votação pela internet, e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ele destacou o bom aproveitamento do Minas no saque. "O fator diferencial foi o fundamento saque. Desestabilizamos a equipe deles. Ainda oscilamos um pouco no fim do set, mas tivemos cabeça para fechar o jogo", avaliou o ponteiro, que marcou oito pontos. 

O veterano oposto Leandro Vissotto foi o principal pontuador, com 11 pontos. Ele foi seguido por outro minas-tenista, o central Matheus Pinta, que teve dez bolas certeiras. Pelo Natal, três jogadores terminaram com oito pontos: o ponteiro cubano Elian, o meio de rede norte-americano Patrick e o oposto Gabriel Santos.

SEQUÊNCIA


O Minas reencontrará a torcida na sexta rodada, com grande chance de manter a liderança isolada. Neste sábado (20), o MTC receberá o Brasilia, às 19h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. O Natal terá pela frente o Uberlândia, no mesmo dia e horário, no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo (MG), com exibição ao vivo do SporTV 2.  

Compartilhe