2

Tetra com o Cruzeiro, Filipe fatura primeiro Mundial de Vôlei como técnico

Filipe Ferraz, de 41 anos, foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro em abril com a difícil missão de suceder o argentino e multicampeão Marcelo Mendez

11/12/2021 23:25 / atualizado em 12/12/2021 00:47
compartilhe
Campeão mundial pelo Cruzeiro como atleta em 2013, 2015 e 2016, Filipe Ferraz agora repete feito como treinador
foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Campeão mundial pelo Cruzeiro como atleta em 2013, 2015 e 2016, Filipe Ferraz agora repete feito como treinador



Filipe Ferraz continua fazendo história pelo Cruzeiro, agora como técnico. Depois de conquistar 39 campeonatos pelo clube dentro de quadra, como ponteiro, ele ergueu neste sábado (11) seu terceiro troféu como comandante. O time celeste atropelou o Civitanova da Itália por 3 a 0, em Betim, e sagrou-se tetracampeão mundial. Em outubro, ele já havia faturado os títulos do Campeonato Mineiro, sobre o Minas, e da Supercopa, sobre o Natal.

Fotos da festa do Cruzeiro com o tetra do Mundial de Vôlei



Filipe, de 41 anos, foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro em 29 de abril com a difícil missão de suceder o argentino e multicampeão Marcelo Mendez. Os treinamentos começaram efetivamente em 14 de junho.

Em seis meses de trabalho como técnico, Filipe já tem três títulos
foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Em seis meses de trabalho como técnico, Filipe já tem três títulos



Passados seis meses de trabalho, ele confessou que jamais imaginava ter três títulos, sendo um deles o Mundial de Clubes. Como atleta, ele teve o prazer de ser campeão com o Cruzeiro em 2013, 2015 e 2016.

"É uma sensação maravilhosa. Nem nos meus melhores sonhos eu jamais imaginei chegar neste momento agora, de ser campeão mundial em seis meses de trabalho, em tão pouco tempo. A diretoria confiou a mim este trabalho. Eu sou uma pessoa movida a desafios. Se ele vai dar certo, se vai resultar em sucesso, eu não sei, mas que eu vou encarar, eu vou. Com muito trabalho, com muita dedicação. Então, está aí o resultado", disse Filipe Ferraz ao SporTV após a vitória sobre os italianos em Betim.

O treinador valorizou muito a comissão técnica e o elenco, que toparam dar continuidade ao projeto do Cruzeiro ao seu lado. "Tenho que agradecer principalmente à comissão técnica, que me deu todo o respaldo, e aos atletas, que abraçaram a ideia, confiaram na minha na minha filosofia. E está aí um show, o espetáculo que eles fizeram dentro de quadra. Parabéns a todos os cruzeirenses que estiveram aqui hoje, que estão vendo o quarto título mundial. São três como atleta e o primeiro como treinador".

Leia também:
 

Cruzeiro arrasa Civitanova e conquista tetra do Mundial de Clubes de Vôlei



Compartilhe