2

Jovem central brilha, Minas vence Maringá e recomeça bem a Superliga

MTC se impõe em noite de Júlia Kudiess, substituta da experiente Thaisa

21/01/2022 20:38 / atualizado em 21/01/2022 22:05
compartilhe
Minas confirmou favoritismo e se manteve na briga pela vice-liderança da Superliga
foto: Orlando Bento/Minas

Minas confirmou favoritismo e se manteve na briga pela vice-liderança da Superliga


O Minas confirmou o favoritismo e não teve dificuldade para derrotar o Maringá, na retomada da equipe de BH da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, o MTC se impôs em casa e ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/21e 25/23. O jogo foi válido pela segunda rodada do returno, mas foi o primeiro das minas-tenistas pela competição em 2022. 

O Minas chegou a 27 pontos, com nove vitórias e duas derrotas, e se manteve na briga pela vice-liderança. O time mineiro tem dois jogos a menos que o líder, Praia Clube, que soma 34 pontos. O Maringá perdeu pela 11ª vez (ganhou duas) e permaneceu com oito pontos. 

O Minas contou com mais uma boa atuação da jovem central Júlia Kudiess. Substituta da experiente Thaisa (lesionada), a jogadora de 19 anos vem dando conta do recado e se destacou no bloqueio, com sete pontos nesse fundamento. Ela recebeu o Troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra, eleita em votação pela internet.

"Eu fico muito feliz de ter ganhado o Viva Vôlei, foi um fruto de muito trabalho e dedicação nos treinos. Fico muito feliz de ter conquistado mais uma vitória também. A gente conseguiu colocar dentro de quadra tudo que a gente trabalhou e agora é só crescer cada vez mais, porque semana que vem ainda tem Copa Brasil e mais um jogo da Superliga", comemorou a revelação minas-tenista. 

A oposta norte-americana Danielle Cuttino foi a principal pontuadora do Minas, com 12 bolas certeiras. Além de Júlia, o MTC teve na central Carol Gattaz e na ponteira romena Neri Ozsoy mais destaques em quadra, com nove e dez pontos, respectivamente. Na partida, quem marcou mais pontos foi a oposta Laiza Ferreira, com 13.

O Minas voltará à quadra na próxima terça-feira (25), quando receberá o Fluminense, às 19h, na Arena MTC. O jogo terá transmissão do SporTV 2. Em seguida, na sexta-feira, dia 30, o MTC disputará a semifinal da Copa Brasil de Vôlei, diante do Osasco, em busca do tricampeonato. A fase final do torneio será em Blumenau (SC).

Júlia Kudiess, de 19 anos, revelação minas-tenista, foi eleita a melhor da partida
foto: Lara Pereira/Minas

Júlia Kudiess, de 19 anos, revelação minas-tenista, foi eleita a melhor da partida




Compartilhe