2

Minas vence outra na Superliga e embala para buscar o tri na Copa Brasil

Time mineiro mostra força e bate o Fluminense em sets diretos, na Arena

25/01/2022 20:48 / atualizado em 26/01/2022 00:01
compartilhe
Sem sustos, Minas domina o Fluminense, vence mais uma e mantém embalo para Copa Brasil
foto: Orlando Bento/Minas

Sem sustos, Minas domina o Fluminense, vence mais uma e mantém embalo para Copa Brasil


O Minas confirmou o favoritismo diante do Fluminense e venceu a décima partida pela Superliga Feminina. Pela terceira rodada do returno, o time mineiro derrotou o tricolor por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira, em BH. As parciais foram de 25/17, 25/18 e 25/17.

O Minas chegou aos 30 pontos (ganhou dez e perdeu duas vezes) e assumiu a segunda posição. O Osasco, que antes da rodada estava na vice-liderança, permaneceu com 27 pontos depois da derrota por 3 a 0 para o Praia, líder, em Uberlândia. O Fluminense parou nos 20 pontos e ainda briga para ocupar um lugar entre os oito melhores que vão aos playoffs. 

Embalado na Superliga Feminina, o Minas volta as atenções na busca pelo tricampeonato da Copa Brasil de Vôlei. Na semifinal, no domingo (30), o time mineiro encara o Osasco, às 21h30. Na preliminar, Praia e Sesi Bauru se enfrentam a partir das 19h. Os vencedores decidem o título na segunda-feira (31), às 19h. Os jogos serão no Ginásio do Galegão, em Blumenau (SC).

NOITE DE LÍBERO 

O Minas se valeu do conjunto e não deu chance ao Fluminense. Apesar dos sets diretos e sem muita dificuldade, a líbero Léia foi eleita a melhor em quadra, com boas defesas e coberturas na rede, e recebeu do técnico Nicola Negro o Troféu Viva Vôlei. "O prêmio é de toda a equipe, pelo trabalho e o conjunto. Fizemos um jogo equilibrado e aí é sempre mais fácil para defender", avaliou a defensora.

No ataque, o destaque foram as duas Priscilas. Pri Daroit e Pri Souza marcaram 12 pontos cada uma. A oposta norte-americana Danielle Cuttino e a central Júlia Kudiess, de apenas 19 anos, substituta da experiente Thaisa, lesionada, foram outros nomes importantes do Minas, ambas com nove pontos. 

Eleita melhor em quadra, líbero Léia dedicou Troféu Viva Vôlei ao conjunto minas-tenista
foto: Orlando Bento/Minas

Eleita melhor em quadra, líbero Léia dedicou Troféu Viva Vôlei ao conjunto minas-tenista




Compartilhe