2

Minas vence Barueri e fica a uma vitória da semifinal da Superliga Feminina

Com a vitória, time mineiro poderá fechar a série já no segundo duelo dos playoffs, marcado para terça-feira (29), às 19h, no Ginásio José Corrêa, em Barueri

26/03/2022 21:37 / atualizado em 26/03/2022 22:03
compartilhe
Minas confirmou favoritismo e superou Barueri em primeiro jogo das quartas de final
foto: Orlando Bento/Minas/divulgação

Minas confirmou favoritismo e superou Barueri em primeiro jogo das quartas de final



O Minas confirmou o seu favoritismo e derrotou o Barueri por 3 sets a 1, neste sábado (26), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, no primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. As parciais neste primeiro encontro da série melhor-de-três foram de 25/15, 27/29, 25/22 e 25/23.

A levantadora Macris, do Minas, foi eleita a melhor jogadora da partida.

Macris, do Minas, foi eleita pelo público a melhor jogadora da partida na Arena UniBH
foto: Orlando Bento/Minas/divulgação

Macris, do Minas, foi eleita pelo público a melhor jogadora da partida na Arena UniBH



Com a vitória, o Minas poderá fechar a série já no segundo duelo dos playoffs, marcado para terça-feira (29), às 19h, no Ginásio José Corrêa, em Barueri. Se necessário, o terceiro confronto será no sábado, também às 19h, novamente na Arena UniBH, na capital mineira.

Segundo colocado na fase de classificação, com 55 pontos, o Minas busca o tricampeonato consecutivo da Superliga, depois de levantar a taça em 2018/19 e 2020/21 - em 2019/20 a competição não chegou ao fim por causa da pandemia. Já o Barueri, sétimo na primeira etapa nesta temporada, com 35 pontos, ainda espera ser a surpresa e eliminar um dos favoritos ao título.

O Minas, do técnico Nicola Negro, jogou com Macrís, Carol Gattaz, Dani Cuttino , Pri Daroit, Neriman Ozsoy, Thaisa e Léia (líbero). Já José Roberto Guimarães escalou o Barueri com Jacke, Diana, Glayce, Karina, Lorena, Lorrayna e Laís.

Duelos anteriores na temporada

Na fase de classificação da Superliga Feminina, o Minas havia passado pelo Barueri, com duas vitórias por 3 sets a 0. Pelo mesmo placar, o time mineiro eliminou as paulistas na Copa Brasil de Vôlei, nas quartas de final.

Compartilhe