2

Cruzeiro visita o São José para confirmar vaga nas semifinais da Superliga

Em vantagem, time celeste busca triunfo fora de casa para fechar a série das quartas de final e avançar na Superliga

30/03/2022 06:57 / atualizado em 30/03/2022 00:22
compartilhe
Em vantagem no confronto, Cruzeiro busca nova vitória, agora fora de casa, para fechar a série
foto: Agência i7/Cruzeiro

Em vantagem no confronto, Cruzeiro busca nova vitória, agora fora de casa, para fechar a série


O Cruzeiro enfrenta o São José, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos-SP, no segundo duelo das quartas de final da Superliga Masculina. Em caso de vitória, o time celeste se classificará para as semifinais sem a necessidade de um terceiro confronto. O jogo terá transmissão do SporTV2

No primeiro jogo, semana passada, no Ginásio do Riacho, em Contagem, o Cruzeiro se impôs e venceu por 3 sets a 0. Com isso, em caso de novo triunfo, agora fora de casa, a Raposa avançará para as semifinais. Do contrário, se o São José der o troco, um terceiro confronto, no Riachão, no próximo domingo (3), às 19h, definirá o classificado. 

O Cruzeiro foi o segundo colocado na fase de classificação, enquanto o São José terminou em sétimo. Com a vantagem do mando de quadra em dois dos três confrontos das quartas de final, o objetivo dos estrelados é evitar o terceiro jogo e já encerrar a série nesta quarta-feira, para voltar a disputar as semifinais da Superliga. Na temporada passada, o time celeste parou no Itapetininga, logo no primeiro 'mata-mata' dos playoffs. 

Exatamente para evitar surpresas, o Cruzeiro espera definir logo a série nesta quarta-feira. O central Isac disse que o time celeste tem que manter o ritmo apresentado no primeiro confronto. "Jogamos muito bem em Contagem, com autoridade, dentro do nosso ginásio, dominamos boa parte do jogo. A parte tática a gente cumpriu muito bem, e a parte emocional está em dia, o que é muito importante no mata-mata. Então é manter o ritmo, o equilíbrio, o foco, para buscarmos a segunda vitória", receitou. 

O vencedor de Cruzeiro x São José enfrentará nas semifinais o ganhador de Sesi-SP x Campinas. No primeiro confronto, o time do interior paulista venceu por 3 a 0, fora de casa, e fechará a série em caso de novo triunfo, em Campinas, nesta quinta-feira, às 18h30. 

Compartilhe