2

Superliga: CBV define tabela das semifinais; veja jogos de Minas e Cruzeiro

Mineiros abrem a série no sábado (9), em casa: Minas x Guarulhos, às 19h, e Cruzeiro x Sesi-SP, às 16h30

05/04/2022 20:22
compartilhe
Minas e Cruzeiro abrem, em casa, no sábado (9), semifinais da Superliga contra times paulistas
foto: Orlando Bento/Minas e Agência i7/Cruzeiro

Minas e Cruzeiro abrem, em casa, no sábado (9), semifinais da Superliga contra times paulistas


A CBV divulgou a tabela das semifinais da Superliga Masculina. O Cruzeiro abrirá a série diante do Sesi-SP no sábado, 9 de abril, às 16h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo dia, às 19h, o Minas receberá o Guarulhos na Arena UniBH. As partidas terão transmissão do SporTV2. 

Na segunda rodada das semifinais, os mineiros jogarão como visitantes. O Cruzeiro vai a São Paulo encarar o Sesi-SP, no próximo dia 15, sexta-feira, às 21h, na Vila Leopoldina. No sábado, 16, o Minas vai encarar o Guarulhos, às 19h, em local ainda indefinido. 

A exemplo das quartas de final, Minas e Cruzeiro levam a vantagem de atuar em casa duas vezes nas semifinais. Em caso de necessidade, o terceiro jogo entre Raposa e Sesi-SP será terça-feira, 19, às 19h, no Ginásio do Riacho. O mesmo se aplica aos minas-tenistas, que receberão o Guarulhos na Arena UniBH, no mesmo dia, às 21h30, se houver a terceira partida. 

Atual vice-campeão da Superliga, o Minas fez a melhor campanha da primeira fase, com 61 pontos. O Cruzeiro terminou em segundo, com 59. Dessa forma, os quatro primeiros colocados se garantiram nas semifinais, já que o Sesi-SP e o Guarulhos, com 45 e 39 pontos, respectivamente, fecharam o G4. 

Nas quartas de final, o Cruzeiro eliminou o São José em duas partidas, ambas vencidas por 3 sets a 0, em casa e no interior paulista. O Minas também passou pelo Natal em dois jogos: ganhou em BH, por 3 a 1, e fez 3 a 0 na capital potiguar. 

Guarulhos e Sesi-SP tiveram mais dificuldade e jogaram três vezes nas quartas de final. O Guarulhos passou pelo Blumenau (3 a 0, 2 a 3 e 3 a 2), enquanto o Sesi virou a série contra o Campinas - 0 a 3, 3 a 0 e 3 a 0. 

Pelo cruzamento das semifinais, Minas e Cruzeiro vão decidir a Superliga, caso avancem pelos paulistas. Seria uma final inédita na competição. Enquanto os celestes buscam o sétimo título, os minas-tenistas faturaram a taça nacional nove vezes, sendo três na década de 1980, quando o certame era denominado Campeonato Brasileiro de Clubes. 

Compartilhe