UAI

2

Minas x Praia: CBV confirma datas e explica finais da Superliga em Brasília

Decisão masculina, entre Minas e Cruzeiro, ainda não teve datas definidas

17/04/2022 16:30 / atualizado em 17/04/2022 20:39
compartilhe
Finais da Superliga entre Minas e Praia Clube serão em Brasília
foto: Cristiano Andujar/CBV

Finais da Superliga entre Minas e Praia Clube serão em Brasília

A Confederação Brasileira de Vôlei explicou os motivos de os jogos finais da Superliga Feminina serem em local neutro. A decisão será entre Minas e Praia Clube, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, apesar de os finalistas serem mineiros. Segundo a entidade, o formato da disputa pelo título já estava estabelecido desde o início da competição. 

"O modelo de organização das partidas finais da Superliga 2021/2022 foi decidido em comum acordo, entre CBV e clubes, antes do início da competição", diz a nota da CBV. 

As finais da Superliga serão disputadas em série melhor de três jogos, nos dias 22 e 29 de abril. Caso necessária, a partida de desempate está agendada para 3 de maio.

As datas das finais da Superliga Masculina, entre Minas e Cruzeiro, ainda não foram divulgadas pela CBV. No entanto, as partidas devem ocorrer nos próprios ginásios das equipes finalistas. 

"No caso da Superliga masculina, os clubes participantes solicitaram que a organização dos jogos decisivos, incluindo a definição das sedes, fosse de responsabilidade das duas equipes finalistas. A CBV não se opôs", explicou a entidade. 

"No caso da Superliga feminina, os clubes solicitaram que a própria CBV fosse responsável pela organização das finais. Por isso, as partidas serão realizadas em um local pré-estabelecido, independentemente dos times classificados, procedimento que também ocorre em competições de outros esportes, como o futebol. Todo o processo foi acompanhado e aprovado pelos clubes",  justificou. 

Compartilhe