UAI

2

Minas x Cruzeiro: Honorato terá motivação extra na decisão da Superliga

Criado em Uberlândia, ponteiro terá apoio de familiares e amigos no Sabiazinho, neste domingo, no segundo clássico da final mineira

29/04/2022 18:42 / atualizado em 29/04/2022 19:50
compartilhe
Honorato terá torcida especial no Sabiazinho, no segundo clássico mineiro da final
foto: Eliezer Esportes/Minas Tênis Clube

Honorato terá torcida especial no Sabiazinho, no segundo clássico mineiro da final


Um jogador do Minas, em especial, se sentirá em casa na segunda partida da decisão da Superliga Masculina, contra o Cruzeiro, neste domingo, às 10h, no Sabiazinho, em Uberlândia. O ponteiro Honorato, um dos destaques do time e da competição, foi criado na cidade do Triângulo Mineiro e terá o apoio de familiares que ainda residem no local. 

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Honorato veio para Minas bem cedo, aos 2 anos, e foi criado em Uberlândia. Filho de Manoel Honorato, ex-atleta e treinador de vôlei, o ponteiro começou no Vôlei Uberlândia aos nove anos, se destacou e teve passagens por equipes de base da Seleção Brasileira, até despertar a atenção do Minas, que o contratou em 2016, ainda com idade de juvenil. 



No Minas, Honorato confirmou as projeções que o apontaram como joia a ser lapidada. Sob o comando do técnico Nery Tambeiro, ele se firmou definitivamente no cenário nacional e foi destaque do Minas nas temporadas anteriores. Nesta Superliga, ele é o sexto principal pontuador (330 pontos até agora), ocupa o segundo lugar em saques (34 aces) e tem a segunda melhor recepção, com 71% de acerto.

A confirmação da segunda partida da final contra o Cruzeiro para o Sabiazinho, em Uberlândia, representou para Honorato a chance de rever famliares e amigos de infância. Embora ele admita que gostaria de atuar na Arena do Minas, em BH, o ponteiro demonstrou satisfação com a volta para a antiga casa.

"Foi um misto de felicidade e tristeza. A gente queria que o jogo fosse em BH, na nossa arena, mas por motivos maiores não conseguimos. Mas é também de felicidade, porque fui criado aqui, tenho família aqui e tenho certeza que haverá não só familiares, mas muitos que tenho aqui torcendo por mim e pelo Minas", projetou o ponteiro de 25 anos, em entrevista ao Superesportes no treino aberto realizado no Sabiazinho.

Um dos destaques desta Superliga, ponteiro é arma do técnico do Minas, Nery Tambeiro
foto: Eliezer Esportes/Minas Tênis Clube

Um dos destaques desta Superliga, ponteiro é arma do técnico do Minas, Nery Tambeiro



"Encontrei várias pessoas aqui, antes e depois do treino, que fizeram parte da minha convivência em Uberlândia. Vários me ajudaram, são pessoas especiais e que tenho muito carinho, acolheram a mim e a minha família. Quero aproveitar muito esse momento, essa felicidade de disputar uma final da Superliga em Uberlândia", continuou. 

Honorato disse que o apoio das arquibancadas será um gás extra para ele e os companheiros, especialmente no momento em que o Minas precisa vencer para evitar o sétimo título do Cruzeiro na Superliga. Derrotado por 3 a 2 no primeiro duelo, em Betim, semana passada, a equipe de BH precisa dar o troco para forçar um terceiro e decisivo clássico, agendado para 8 de maio, novamente em Uberlândia.  

"Estou muito eufórico, mas com o foco na final e se Deus quiser, vamos buscar o resultado positivo para ter o terceiro jogo. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, como foi o primeiro. O Cruzeiro é um time muito bom até em nível mundial, é o atual campeão mundial e precisamos aproveitar as oportunidades para forçar esse terceiro jogo. Vai ser um grande espetáculo, não há dúvida sobre isso", enfatizou. 

Compartilhe