UAI

2

Praia preserva titulares e atropela bolivianas na estreia no Sul-Americano

Com reservas em quadra, time do Triângulo massacra o San Martin em jogo no qual levou no máximo dez pontos em um dos sets

06/05/2022 20:42 / atualizado em 06/05/2022 21:32
compartilhe
Favorito a mais um título, anfitrião Praia massacrou time boliviano na estreia
foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Favorito a mais um título, anfitrião Praia massacrou time boliviano na estreia


Em busca do bi, o Praia Clube venceu de forma avassaladora na estreia no Sul-Americano Feminino de Clubes. O time mineiro atropelou o San Martin, da Bolívia, com triunfo por 3 sets a 0, no fechamento da rodada dupla de abertura, nesta sexta-feira, na Arena Dentil, em Uberlândia. As parciais foram de 25/6, 25/7 e 25/10.

Com três pontos no Grupo A, o Praia busca a classificação para as semifinais já na segunda rodada. Neste sábado, o time anfitrião enfrentará o Regatas Lima, do Peru, às 19h. O jogo terá transmissão ao vivo do canal da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) no YouTube. 

O San Martin descansa na segunda rodada e volta a jogar no domingo, quando enfrentará o Regatas Lima, do Peru, às 18h30. 

As titulares do time vice-campeão da Superliga, no mês passado, foram preservadas pelo técnico Paulo Coco. Só a meio de rede Carol e a ponteira Anne Buijs foram lançadas no início. 

Com isso, reservas ganharam oportunidade, como Lyara, Tainara, Angélica, Vanessa, Ariane e até a central Walewska, que se despedirá oficialmente das quadras na competição que fecha a temporada no calendário nacional feminino. 

Carol (esq) e Anne Buijs (11) foram algumas das poucas titulares em quadra
foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Carol (esq) e Anne Buijs (11) foram algumas das poucas titulares em quadra



Como esperado, o Praia se impôs com extrema facilidade. Logo no primeiro set, a vantagem chegou a 17 a 3, sequência quebrada ainda assim com erro de armação de jogada das anfitriãs. Em ataque de Tainara, as aurinegras do Triângulo fecham em 25 a 6. 

O Praia continuou passeando em quadra no segundo set. O placar chegou a 12 a 4, com sequência da ponteira Anne Buijs no saque. Com serviço de Walewska, que entrou durante a parcial, o time boliviano errou na recepção e permitiu que as donas da casa fechassem em 25 a 7. 

No terceiro set, Paulo Coco começou com a central Jineiry Martínez. O time de Uberlândia continuou virando bolas sem a menor dificuldade, tanto que a vantagem chegou a 10 a 3. Sem resistência das bolivianas, as aurinegras abriram 23 a 9, com bombas de Ariane na saída de rede. Em ataque de Vanessa, a equipe do Triângulo fez 25 a 10 e sacramentou o massacre. 

Jogos do Sul-Americano


Sexta-feira (6/5)


Minas 3 x 0 Boston College (CHI)
Praia Clube 3 x 0 San Martin (BOL)

Sábado (7/5)


19h: Praia Clube x Regatas Lima (PER)
21h: Minas x Sesi Bauru

Domingo (8/5)


16h30: Sesi Bauru x Boston College (CHI)
18h30: San Martin (BOL) x Regatas Lima (PER)

Segunda-feira (9/5)


16h30 - semifinal 1 (1º Grupo B x 2º Grupo A) 
18h30 - semifinal 2 (1º Grupo A x 2º Grupo B) 

Terça-feira (10/5)


16h30 - Disputa do bronze
18h30 - Decisão do título

Compartilhe