2

Nicola Negro, do Minas, exalta desejo por título em noite de despedidas

Técnico italiano disse que saída de jogadoras aumentou a vontade do grupo de ganhar mais um título, culminando com a taça do Sul-Americano

Nicola Negro disse que grupo se fechou ainda mais para fechar ciclo com título
foto: Pedro Bueno/Superesportes

Nicola Negro disse que grupo se fechou ainda mais para fechar ciclo com título


Depois de faturar mais um título pelo Minas na temporada, agora o do Sul-Americano de Clubes, com a vitória sobre o Praia por 3 sets a 2, em Uberlândia, o técnico Nicola Negro revelou o fator de motivação para o grupo buscar mais uma taça. Ele disse que era uma noite de despedidas e que o desejo de encerrar o ciclo pelo clube com outra conquista foi um incentivo a mais para a equipe. 

"Esse título significa muito, pois sabíamos que era o último jogo para várias pessoas de nosso time e estava muito forte o desejo de fechar o ciclo com uma vitória e fechamos a temporada com o Sul-Americano", afirmou o treinador italiano, que na próxima temporada não terá destaques como a levantadora Macris e a líbero Léia. A ponteira turca Neri Ozsy também deve seguir outro caminho. 



Nicola Negro considera que a temporada foi muito desgastante, pois, ainda no fim de 2021, havia casos de COVID-19 no grupo, o que provocou queda no desempenho. Ele disse que a partir de janeiro, o time ganhou mais força para engatar de vez e buscar os títulos da Superliga e do Sul-Americano.  

"Foi uma temporada muito difícil, tivemos vários problemas de saúde, em outubro não conseguimos ser competitivos, tanto que o Praia ganhou três troféus (Mineiro, Sul-Americano e Supercopa), mas depois de janeiro crescemos muito, conquistamos a Superliga e o Sul-Americano. Então, com certeza, o resultado da temporada é muito positivo", enfatizou, em entrevista ao Superesportes.

A próxima meta do treinador, depois do descanso das férias, é a remontagem do grupo para manter o nível e chegar a mais conquistas em 2022/23. "Fechamos um ciclo de muito sucesso pelo Minas, agora temos que olhar para frente, construir um outro grupo, um time para voltar a brigar por troféus", declarou Nicola, que com o Minas ganhou as edições da Superliga em 2020/21 e 2021/22, além do Sul-Americano de 2022. 


Compartilhe