UAI

2

Brasil derrota a Bulgária e mantém o embalo na Liga das Nações de Vôlei

Mesmo sem oposto Alan, cortado por causa de lesão, Seleção bate os anfitriões por 3 a 0 com a força do conjunto e vence terceira seguida

26/06/2022 16:05 / atualizado em 26/06/2022 16:44
compartilhe
Brasil, de Isac (12), se superou mais uma vez e bateu os anfitriões
foto: FIVB/Divulgação

Brasil, de Isac (12), se superou mais uma vez e bateu os anfitriões


Na tarde deste domingo, a Seleção Brasileira de Vôlei venceu a anfitriã Bulgária por 3 sets a 0 pela Liga das Nações, em Sofia. O Brasil fecha a segunda semana da competição com três triunfos consecutivos e na zona de classificação para a próxima fase, que será em Osaka, no Japão.

Sem o oposto Alan, lesionado, a força da equipe brasileira neste domingo esteve no conjunto, com o levantador Bruninho fazendo uma distribuição uniforme aos atacantes brasileiros. O ponteiro Leal terminou como principal pontuador da equipe, com 11 pontos de ataque e um de saque.

Depois da partida, Alan foi homenageado pelos companheiros, que dedicaram o triunfo ao colega, afastado por causa de lesão no tendão, sofrida na vitória sobre o Irã, na rodada anterior. Neste domingo, a CBV anunciou que o jogador teve ruptura no tendão de aquiles e está cortado do restante da Liga das Nações.

No primeiro set, o Brasil liderou o placar e chegou a abrir 4 pontos de vantagem. Mas a Bulgária conseguiu encostar e dificultar o fechamento do set. A equipe de Renan Dal Zotto abriu 1 a 0 após fazer 25 a 21.

O segundo set foi mais tranquilo. O bloqueio brasileiro funcionou muito bem e fez 25 a 19, abrindo 2 a 0.

No último set, a Seleção venceu por 25 a 22 e fechou a partida por 3 sets a 0. A Bulgária conseguiu atrasar o match point do Brasil e levou a disputa do set até o final, mas não foi o suficiente.





Compartilhe