2

Brasil perde o oposto Alan para o restante da Liga das Nações de Vôlei

Jogador teve ruptura do tendão de Aquiles, na vitória sobre o Irã, e passará por cirurgia no Brasil. Prazo de recuperação e de seis meses

26/06/2022 16:40
compartilhe
Alan é baixa da Seleção para o restante da Liga das Nações de Vôlei
foto: FIVB/Divulgação

Alan é baixa da Seleção para o restante da Liga das Nações de Vôlei


O técnico Renan Dal Zotto teve baixa importante para a sequência da Liga das Nações Masculina de Vôlei. O oposto Alan sofreu ruptura do tendão de Aquiles da perna direita e foi cortado do restante da competições. Ele retornará ao Brasil e passará por cirurgia, de acordo com a CBV.

Alan sofreu a lesão durante a vitória da Seleção Brasileira contra o Irã, em Sofia, na Bulgária. Ele sentiu dores no local e foi substituído pelo irmão, Darlan, que também é oposto. O Brasil venceu a partida, disputada na sexta-feira passada, por 3 sets a 0. 

O médico da Seleção Brasileira, Felipe Malzac, disse que Alan não deverá atuar mais neste ano, já que o tempo de recuperação é longo. "A ressonância mostrou que ele tem uma lesão praticamente completa do tendão. Ele precisará passar por uma cirurgia para o reparo do tendão, e o tempo para a recuperação é de aproximadamente seis meses", explicou. 

O Brasil fechou a segunda etapa da Liga das Nações, em Sofia, com três vitórias em quatro partidas. Neste domingo, a Seleção derrotou a Bulgária por 3 sets a 0. Com isso, o time do técnico Renan Dal Zotto permaneceu em sexto lugar e buscará, em Osaka, no Japão,  a classificação entre os oito melhores que avançarão às finais. 

Compartilhe