2

Zé Roberto comenta sobre rodízio e avanço da Seleção na Liga das Nações

Treinador aproveitou classificação garantida para usar todas as jogadoras do grupo, que deu resposta positiva no triunfo sobre Coreia do Sul

30/06/2022 19:40
compartilhe
Zé Roberto aproveitou classificação assegurada para rodar o grupo
foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Zé Roberto aproveitou classificação assegurada para rodar o grupo


A Seleção Brasileira Feminina está classificada para a fase final da Liga das Nações de Võlei. Nesta quinta-feira, o treinador José Roberto Guimarães usou boa parte do grupo, e o Brasil venceu a oitava partida na competição ao superar a Coreia do Sul por 3 sets a 0, em Sófia, na Bulgária.

A Seleção Brasileira volta a atuar já nesta sexta-feira, contra a Bulgária, às 14h (de Brasília). Antes das finais da competição, as brasileiras ainda encaram a Tailândia, às 10h30, no sábado.

Para a partida contra as lanternas do campeonato, o treinador da equipe optou por dar mais tempo de quadra às atletas que pouco jogaram ou que ainda não haviam estreado no campeonato.

"Classificação garantida, o que era muito importante. Foi o nosso décimo jogo e a performance de todo o time foi fundamental. Boa parte da equipe participou da partida. Essas experiências são importantes para todas as jogadoras sentirem o nível internacional. Agora, a classificação já está garantida para a fase final, mas temos que nos preparar para os dois jogos restantes nessa etapa", disse o técnico.

Uma das jogadoras beneficiadas com este rodízio foi a ponteira Julia Bergmann, que terminou como a maior pontuadora (16). A jovem de 21 anos estreou como titular da Seleção Brasileira contra a Alemanha, nesta edição da Liga das Nações, e, contra a Coreia do Sul, recebeu outra oportunidade de sair jogando.

"Foi uma vitória importante que, matematicamente, garante nosso lugar na fase final. Conseguimos colocar boa parte do time para jogar e ter essa experiência é muito importante para o grupo. Amanhã (sexta-feira), temos mais um jogo difícil contra a Bulgária e contamos com a torcida de todos", disse a jovem.


Compartilhe