2

Minas contrata a jovem líbero Nyeme, da Seleção Brasileira

Jogadora de 23 anos, que se destacou no Sesi Bauru, reforça a equipe minas-tenista e chegará para repor a saída da experiente Léia

06/07/2022 21:13
compartilhe
Nyeme, líbero da Seleção Brasileira, é o novo reforço do Minas
foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Nyeme, líbero da Seleção Brasileira, é o novo reforço do Minas


O Minas anunciou importante reforço para a equipe feminina de vôlei. A líbero Nyeme, que está em disputa da Liga das Nações com a Seleção Brasileira, é a nova contratação para temporada 2022/23. Ele chegará para repor a saída de Léia, que deixou o clube mineiro após as conquistas da Superliga e do Sul-Americano de Clubes. 

Nyeme á natural de Barra do Corda, do Maranhão, e começou como ponteira, até se fixar na função de líbero. Como profissional, ela atuou no Barueri, se transferiu para o Sesi Bauru e foi peça importante na conquista da Copa Brasil de 2022, diante do Minas, na final em Blumenau, interior catarinense. 

Nyeme, de 23 anos, já vinha sendo convocada para as divisões de base da Seleção Brasileira e ganhou chance com o técnico José Roberto Guimarães, depois da boa performance na temporada anterior com o Sesi Bauru. Ela despertou o interesse do Minas, que investiu para repor a perda da experiente Léia. 

Nyeme considera que terá excelente chance de evoluir em um clube da estrutura do Minas. "Vestir a camisa do Minas é um sonho. Fiquei muito feliz quando recebi a proposta, porque isso mostra que gostaram do meu trabalho e constataram que posso contribuir com uma equipe tão vencedora, além de ser um clube com tanta história e tradição. Estou evoluindo muito com a Seleção e, consequentemente, vou conseguir ajudar o Minas na manutenção desse sucesso", projetou a jogadora. 

Nyeme chega para substituir a experiente Léia, que deixou o Minas
foto: Reprodução/Minas

Nyeme chega para substituir a experiente Léia, que deixou o Minas



O Minas continua em processo de montagem do grupo para a próxima temporada. O clube mineiro já renovou os contratos das centrais Carol Gattaz, Thaisa e Julia Kudiess, das ponteiras Pri Daroit e Pri Souza, da levantadora Pri Heldes e da oposta Kisy. Nyeme é o primeiro reforço da equipe. 

Além de Léia, que acertou com o Sesi Bauru, o Minas perdeu outra referência da equipe vencedora nas temporadas anteriores. A levantadora Macris, que está com a Seleção Brasileira na Liga das Nações, deixou o clube e se transferiu para o Fenerbahce, da Turquia. Mais baixas foram a ponteira Nery Oszoy e a oposta Danielle Cuttino, que também já não estão mais no grupo.


Compartilhe