2

Minas tem Carol Gattaz e mais quatro convocadas para Seleção Brasileira

Central de 41 anos volta a ser chamada pelo técnico Zé Roberto Guimarães e fará preparação com grupo para disputa do Campeonato Mundial

01/08/2022 20:40
compartilhe
Carol Gattaz, de 41 anos, volta à Seleção depois da prata nos Jogos Olímpicos
foto: Minas/Divulgação

Carol Gattaz, de 41 anos, volta à Seleção depois da prata nos Jogos Olímpicos


Aos 41 anos, a central Carol Gattaz está de volta à Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. A veterana foi convocada pelo técnico Zé Roberto Guimarães para período de preparação visando ao Campeonato Mundial, que terá como sedes Polônia e Holanda, entre os dias 23 de setembro e 15 de outubro. Além de meio de rede, o clube de BH teve relacionadas Pri Daroit, Kisy, Julia Kudiess e Nyeme. 

Pri Daroit, Kisy, Julia Kudiess e Nyeme foram vice-campeãs da Liga das Nações (VNL), além da meio de rede Carol e da oposta Tainara, do Praia Clube, também presente na lista para o Mundial. Na preparação visando ao Mundial, Zé Roberto chamou 16 jogadoras no total, sendo que duas serão cortadas para a competição internacional. 

Carol Gattaz conquistou a medalha de prata com o Brasil na Olimpíada de Tóquio, em 2021, e não voltou mais a ser convocada. Ela demonstrou certa surpresa em estar nos planos do treinador para o Mundial e comemorou a nova oportunidade. "Eu fiquei surpresa quando o Zé Roberto me ligou, mas ao mesmo tempo muito feliz pela oportunidade de representar o meu país mais uma vez", destacou.



"Obviamente que eu estava treinando durante as férias, mas vou ter que intensificar a preparação para chegar ao nível do grupo que disputou a VNL. Estou muito honrada e espero ajudar o máximo possível, tanto no Mundial quanto no processo de renovação da Seleção", projetou a experiente central, capitã e destaque do Minas desde que chegou ao clube, em 2014.

Carol Gattaz se juntará ao grupo de convocadas nesta terça-feira, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema-RJ. A central estará acompanhada da oposta Tainara, do Praia Clube, também relacionada pelo técnico.

O Brasil terá 14 jogadoras que disputaram a Liga das Nações - o time foi batido pela Itália na final, por 3 sets a 0. Em relação ao torneio anterior, as ausências são a ponteira Julia Bergmann, que voltou aos EUA para concluir a graduação em Física na Universidade de Georgia Tech, e a central Diana, em recuperação de uma cirurgia.



Convocadas para Seleção Feminina


Levantadoras: Macris e Roberta

Opostos: Kisy, Lorenne e Lorrayna

Pontas/opostas: Rosamaria, Ana Cristina e Tainara

Pontas: Gabi, Pri Daroit

Centrais: Carol, Julia Kudiess, Lorena e Carol Gattaz

Líberos: Natinha e Nyeme


Compartilhe