2

Brasil bate Eslovênia e fica com o bronze no Mundial de vôlei masculino

Destaques da Seleção Brasileira foram Leal, que marcou 19 pontos, e Wallace, que anotou 21

11/09/2022 15:08
compartilhe
Seleção Brasileira Masculina de Vôlei bateu a Eslovênia neste domingo, pela disputa do terceiro lugar no Mundial de Vôlei, e ficou com o bronze
foto: FIVB

Seleção Brasileira Masculina de Vôlei bateu a Eslovênia neste domingo, pela disputa do terceiro lugar no Mundial de Vôlei, e ficou com o bronze



A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei bateu a Eslovênia neste domingo, pela disputa do terceiro lugar no Mundial de Vôlei, e ficou com o bronze. O time de Renan Dal Zotto superou o adversário por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/18, 20/22 e 25/18. Os destaques foram Leal, que marcou 19 pontos, e Wallace, que anotou 21.

O time encerra a competição com seis vitórias e uma derrota. Na primeira fase, terminou líder do Grupo B. Nas quartas de final passou pelo Irã e nas quartas pela Argentina, com 3 sets a 0 em cada jogo.

Na semifinal, o Brasil foi superado pela Polônia por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 25/23, 18/25, 20/25, 25/21 e 12/15.

A final entre Polônia e Itália está marcada para às 16 horas (de Brasília) deste domingo. A seleção polonesa joga em casa, buscando conquistar o tricampeonato consecutivo.

O Brasil fechou o primeiro set muito bem, apesar de começar instável. Até o 15º ponto tudo estava empatado, mas foi a partir desse momento que a Seleção cresceu. Com enorme desempenho de Lucão, o time fechou a sessão em 25 a 18. Leal marcou nove.

O segundo set terminou com a mesma pontuação, no entanto o período foi mais disputado. Com uma postura totalmente diferente comparada à semifinal, o Brasil se manteve estabilizado emocionalmente, dando confiança ao elenco.

A última sessão tinha tudo para ser um espetáculo. A Seleção chegou a ficar com seis pontos de vantagem, mas a Eslovênia reagiu e conseguiu encostar, tornando o cenário dramático e decepcionante. Os eslovenos fecharam em 25  a 22.

O quarto set, enfim, foi fechado pelo Brasil. O jogo foi lá e cá, brigado, mas o time seguiu firme e conseguiu ficar com a medalha de bronze após 25/17 no marcador.

Compartilhe