2

Favoritos e com times mistos, Praia e Minas vencem no Mineiro de Vôlei

Principais candidatos ao título, rivais estreiam no Estadual Feminino com triunfos sobre os convidados Vinhedo e Brasília, respectivamente

26/10/2022 21:12 / atualizado em 26/10/2022 21:21
compartilhe
Minas, de Kisy (9), usou time misto e teve certo trabalho para bater o Brasília
foto: Cristiano Zanardi/Inovafoto/CBV

Minas, de Kisy (9), usou time misto e teve certo trabalho para bater o Brasília


Favoritos, Minas e Praia Clube estrearam com vitória no Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei 2022, disputado em Uberlândia. No primeiro jogo da rodada dupla desta quarta-feira, o time minas-tenista derrotou o Brasília por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/23. Na partida de fundo, a equipe anfitriã bateu o Vinhedo pelo mesmo placar (25/11, 25/17 e 25/15).

Em início de temporada, Minas e Praia utilizaram formação sem as principais jogadoras. Os rivais largam na frente e somam três pontos cada um. Brasília e Vinhedo, que participam como convidados, seguiram com zero.

Na segunda rodada, novamente com duas partidas, nesta quinta-feira, o Minas encara o Vinhedo, às 17h. No jogo de fundo, o Praia terá pela frente o Brasília, às 19h30. O Mineiro Feminino de Vôlei tem os confrontos transmitidos ao vivo pela plataforma NSports.

A decisão do título, provavelmente, ficará para esta sexta-feira, quando Minas e Praia vão se encontrar no clássico regional, às 19h30, na Arena Praia. Antes, às 17h, Brasília e Vinhedo medirão forças na preliminar.

Em casa, Praia Clube, mesmo sem algumas titulares, se impôs com facilidade
foto: Praia Clube/Divulgação

Em casa, Praia Clube, mesmo sem algumas titulares, se impôs com facilidade



Minas


Na vitória do Minas, o técnico Nicola Negro deixou de fora a central Carol Gattaz, enquanto a ponteira Yonkaira Peña entrou no set derradeiro. A ponta Pri Daroit, com lesão na panturrilha, permanece em tratamento. A principal pontuadora foi a oposta Kisy, que deixou a quadra com 14 bolas vencedoras.

"Estou muito feliz pela vitória. É claro que ainda estamos buscando o ritmo ideal da equipe e, aos poucos, melhorando o nosso entrosamento. Foi um bom jogo, mas sabemos que ainda temos muitos ajustes pela frente. Vamos estudar o próximo adversário e buscar mais uma vitória", afirmou a jovem oposta.

Praia


A exemplo do Minas, o técnico do Praia, Paulo Coco, também preservou algumas jogadoras, como as dominicanas Brayelin e Jineiry Martínez. A central Carol, com labirintite, ficou fora da partida. Depois de participarem do Mundial de Vôlei, a ponteira Anne e a ponteira/oposta Tainara começaram no banco de reservas e entraram durante o confronto.

Compartilhe