2

Carol Gattaz, do Minas, sofre lesão e retorna apenas na próxima temporada

Central da equipe mineira e da Seleção Brasileira feminina de vôlei tem 41 anos, lesionou o joelho e ficará fora por, no mínimo, seis meses

Carol Gattaz teve uma grave lesão no joelho e só retornará na próxima temporada
foto: Reprodução Instagram da Carol Gattaz

Carol Gattaz teve uma grave lesão no joelho e só retornará na próxima temporada


Destaque do Minas e da Seleção Brasileira, Carol Gattaz não estará à disposição do clube mineiro na reta final da Superliga Feminina de Vôlei e não defenderá o Brasil em 2023. A central de 41 anos sofreu uma lesão grave no joelho em partida da Superliga, no sábado (18), e terá que ser submetida a cirurgia.
Como confirmado nesta noite de segunda-feira (20/3), Gattaz teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o chamado LCA. A operação vai acontecer nos próximos dias e o tempo usual de recuperação é de entre seis e nove meses, ou seja, a atleta só retornará na próxima temporada.

Assim, ela não jogará a fase final da Superliga pelo Minas, que briga pelo segundo lugar da classificação. Sem Carol Gattaz, a equipe mineira entra em quadra nesta sexta-feira (24/3), às 21h30, contra o Bauru, na Arena Minas, em jogo válido pela 21ª rodada do torneio nacional.

A central também perderá compromissos importantes pela Seleção. Gattaz jogou sua primeira Olimpíada em Tóquio e não participou da campanha da Liga das Nações no ano passado, mas voltou para o Mundial, quando o técnico José Roberto Guimarães não podia contar com a central Diana, que havia passado por cirurgia.

A expectativa era de que ela seguisse com a seleção neste ano de 2023, quando a temporada internacional vai culminar com o Pré-Olímpico, em setembro. O Brasil caiu em um grupo duro, no Japão, que também terá, entre outras, as donas da casa e a Turquia. São duas vagas por grupo.

A seleção tem uma central indiscutivelmente titular, Carol (também chamada de Carolana), e a tendência é Diana ter mais espaço este ano, depois de ótima temporada pelo Barueri de Zé Roberto. 

Julia Kudiess, que jogou o Mundial, é reserva de Gattaz e Thaisa no Minas, e só deve ter espaço agora, com a lesão da veterana. Thaisa está aposentada da seleção desde 2021, mas sempre existe a expectativa de que ela, aos 35 anos, mude de ideia.

Compartilhe