2

Minas bate Osasco e sai na frente na semifinal da Superliga Feminina

Equipe mineira se aproximou de disputar a final da competição; em caso de vitória no próximo jogo, a vaga na decisão estará garantida

22/04/2023 11:19
compartilhe
Mesmo com
foto: Carolina Oliveira/Osasco

Mesmo com "apagão" no terceiro set, Minas conseguiu vencer com autoridade, por 3 sets a 1

Mesmo jogando fora de casa, o Minas não se intimidou e bateu o Osasco, por 3 sets a 1, em partida válida pelo primeiro jogo da melhor de três da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. As parciais do jogo, disputado na noite desta sexta-feira (22/4), foram de 19/25, 25/27, 25/16 e 24/26.
 

A partida começou boa para o Minas, que logo abriu dois sets a zero, mas, no terceiro set, a equipe mineira sofreu um apagão e foi facilmente superada pelas paulistas. Apesar do susto, a equipe de Belo Horizonte não se intimidou e fechou a partida após um quarto set equilibrado.

A levantadora do Minas, Pri Heldes, ganhou o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. Kisy, oposta do Minas, foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos. A ponteira dominicana Yonkaira Peña anotou 15 pontos, enquanto Pri Daroit fez 14.
 
 
 
 
 
Com a vitória, o Minas se aproxima da classificação e só precisa de mais um jogo para ir à final da Superliga. Em caso de triunfo na próxima partida, a equipe mineira estaria classificada sem precisar do terceiro jogo. Se perder, a decisão vai para São Paulo.

Minas e Osasco voltam a jogar nesta terça-feira (25/4), às 21h, na Arena UniBH. Se necessário, o terceiro confronto da semifinal irá acontecer na sexta-feira (28/4), às 21h, em Osasco (SP).

Na outra partida da semifinal, o Praia Clube foi atropelado pelo Flamengo, mesmo jogando em casa. O placar ficou em 3 sets a 0 para as cariocas, com parciais de 20/25, 21/25 e 22/25.


Compartilhe