RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
Novo Independência
  • (0) Comentários
  • Votação:

Independência devolve valor de ingressos a cadeirante por falta de acessibilidade

Redação - Superesportes

Publicação:

26/06/2012 17:57

 

Atualização:

26/06/2012 18:27

Reprodução TV Alterosa
Leonardo Mattos foi a jogos de Cruzeiro e Atlético, e viveu o mesmo problema
Em resposta à reclamação do vereador Leonardo Mattos (PV) feita ao Procon Municipal, a Arena Independência Operadora de Estádio S.A, que administra o estádio Independência em Belo Horizonte, devolveu o valor dos ingressos pagos por Mattos para o jogo realizado no dia 6 de junho de 2012. Leonardo solicitou a restituição dos ingressos, no valor de R$120,00, porque não conseguiu assistir ao jogo Atlético x Bahia por falta de visibilidade no local destinado às pessoas com deficiência.

“A questão não é o valor dos ingressos, mas chamar a atenção da falta de respeito com as pessoas com deficientes”, destacou Leonardo Mattos, que foi acompanhado pela equipe da TV Alterosa na partida. (veja reportagens abaixo)

A administradora do estádio esclareceu que o projeto do Independência, concebido e executado pelo Governo do estado, foi construído nos padrões internacionais, garantindo a acessibilidade para as pessoas com deficiência.

Ao explicar sobre o questionamento do vereador, a concessionária afirmou que foi assegurado aos deficientes físicos o local mais alto para que possam ter visão privilegiada da partida. No entanto, imaginou-se que os torcedores assistiriam aos eventos assentados, o que não se percebe com nossa cultura futebolística e ainda não é uma obrigação legal.

A operadora se comprometeu a buscar junto ao Governo de Minas, através da Secopa, as adequações necessárias.

Para Leonardo Mattos, quem planejou o estádio imaginou que assistiriamos a um concerto e não uma partida de futebol. “Foi uma total falta de planejamento. O estádio deveria ser interditado até que respeitem os deficientes”, afirmou.

Relembre a matéria do Alterosa Esporte sobre o assunto em jogo do Cruzeiro

Relembre o jogo entre Atlético e Bahia e o problema para os cadeirantes

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas