2

Apresentado pelo 'padrinho' Pensador, Gabriel Xavier chega sonhando em 'fazer história' na Toca

Armador de 21 anos será inscrito na Libertadores com a camisa 18 do Cruzeiro

19/02/2015 19:29 / atualizado em 19/02/2015 19:45
compartilhe
Ao lado do
foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Ao lado do "parceiro" Gabriel o Pensador, reforço cruzeirense falou em seguir o caminho de Everton Ribeiro


O meia Gabriel Xavier, de 21 anos, teve uma apresentação inusitada na Toca da Raposa II, na tarde desta quinta-feira. Não por causa de alguma declaração polêmica, mas sim pela pessoa que sentou ao seu lado esquerdo durante toda a entrevista coletiva. O músico Gabriel o Pensador, que trabalha em parceria com o empresário Júnior Pedroso, apresentou o jogador ao Cruzeiro e participou da negociação.

“Ele se destacou na Portuguesa, mesmo na fase ruim da equipe, e agora está em outro cenário, o Cruzeiro muito bem. A tendência é que ele cresça ainda mais. Futebol, eu garanto que ele tem”, disse o Pensador.

Xavier foi destaque da Portuguesa e assinou contrato com o Cruzeiro por quatro anos. Ele chega com moral com a diretoria. Segundo o gerente de futebol Valdir Barbosa, o jovem reforço será inscrito na Copa Libertadores e vestirá a camisa 18.

Animado, Gabriel Xavier falou sobre a responsabilidade de substituir Everton Ribeiro e revelou que sonha em fazer história no clube celeste, tal qual o craque dos últimos Brasileirões. “Claro que para vestir a camisa de bicampeão brasileiro já é uma responsabilidade muito grande. O Everton Ribeiro veio de anos excelentes, estou aqui para mostrar meu trabalho, tentar colocar meu nome na história do Cruzeiro", afirmou.

Armador canhoto, Gabriel também descreveu suas características em campo. “Consegui mostrar meu futebol no ano passado. Quando pintou essa oportunidade única, não pensei muito. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos acertar. Sou armador, gosto de dar assistência e finalizar. Jogo muito na improvisação também, acho que este pode ser um ponto forte meu”.

O Cruzeiro adquiriu 32,5% dos direitos econômicos de Gabriel Xavier, que assinou contrato por quatro temporadas.

Gabriel o Pensador, agora agente, prestigia Gabriel Xavier na Toca


Compartilhe