Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Veja como foi a apresentação do meia Gabriel Xavier pelo Cruzeiro na Toca da Raposa II

Siga as principais declarações do reforço cruzeirense na Toca da Raposa

postado em 19/02/2015 18:39 / atualizado em 19/02/2015 19:56

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/02/19/6465/20150219192312790568e.jpg', 'id_content': 3050591L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/02/19/galeria_cruzeiro,6465/gabriel-o-pensador-agora-agente-prestigia-gabriel-xavier-na-toca.shtml', 'titulo_destaque': 'Gabriel Pensador, agora agente, prestigia Gabriel Xavier na Toca', 'samesite': True, 'id_pk': 6465L, 'id_conteudo': 3050591L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Gabriel o Pensador, agora agente, prestigia Gabriel Xavier na Toca', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'M\xfasico trabalha como empres\xe1rio no futebol h\xe1 alguns anos e tem percentual de refor\xe7o celeste', 'schema': 'foto_126510467054'}

18h57 - Fim da apresentação de Gabriel Xavier!
Segundo Valdir Barbosa, o armador vestirá a camisa 18 na Libertadores. Valdir também disse que Gabriel será o último reforço antes do início da Libertadores. Se o clube contratar mais, será no decorrer da competição. O Cruzeiro adquiriu 32,5% dos direitos econômicos de Gabriel Xavier, que assinou contrato de quatro anos. Intermediário do negócio, o músico Gabriel o Pensado acompanhou a apresentação.

Valdir Barbosa também explicou que o Cruzeiro encontra dificuldades para regularizar o zagueiro Paulo André, pois a China está em feriado de passagem de ano. Por fim, Gabriel Xavier conversou com a imprensa e falou sobre suas características e suas expectativas no Cruzeiro. Confira abaixo tudo que rolou na apresentação do reforço!

18h56 -
Gabriel Xavier fala sobre o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira:
"Temos etapas e degraus a subir. Acredito que trabalhando como venho trabalhando e aproveitando oportunidades, não tem por que não pensar em Seleção Brasileira"

18h54 -
Reforço diz que conheceu o 'empresário' Gabriel o Pensador durante a negociação com o Cruzeiro:
"Nos conhecemos nessa transação, que meu empresário Junior Pedroso e ele fizeram essa parceria"

18h53 -
Gabriel Xavier fala sobre responsabilidade no Cruzeiro e suas características:

"Acredito que o jogador brasileiro se diferencia no improviso. Treino muito na improvisação. Acredito que isso será um ponto forte meu. Claro que para vestir camsia de bicampeão brasileiro já é uma responsabilidade muito grande. Everton Ribeiro veio de anos excelentes, estou aqui para mostrar meu trabalho, colocar meu nome na história do Cruzeiro"



18h50 - Primeiras palavras de Gabriel Xavier na coletiva:
"Eu consegui mostrar meu futebol no ano passado. Quando pintou oportunidade de vir, oportunidade única, não pensei muito. Deu tudo certo e conseguimos acertar. Jogador vive em função de responsabilidade, fico feliz por isso. Gabriel Xavier é meia armador, que gosta de dar assistência e finalização também .Vou trabalhar para esse sonho que é a Libertadores, para conquistar meu espaço e agradar o professor Marcelo e meus companheiros"

18h49
- Termina a entrevista de Valdir Barbosa. O gerente de futebol entrega a camisa do Cruzeiro ao reforço Gabriel Xavier, que começará agora sua primeira coletiva como atleta cruzeirense

18h48
- Valdir Barbosa explica a situação do zagueiro Paulo André:
“A situação é a seguinte, todas as providências documentais foram tomadas, CBF fez todo o trabalho internacional que deveria fazer, acontece que a China vive feriado de passagem de ano, estamos com dificuldades para que eles respondam ainda nesta semana. Não sabemos se isso sairá de hoje para amanhã. Se sair hoje, por volta de meia-noite, ficaremos sabendo. Senão, é torcer para segunda-feira. Aguardamos para jogos contra o Boa possivelmente e, com certeza, na Libertadores”



18h46 -
Valdir Barbosa fala sobre Tinga, que deixará o Cruzeiro em abril, depois do fim do contrato:
"Ele nos ajudou bastante, porque é uma pessoa agregadora, trabalho que ele nos presta e nos prestou em campo, jogando 90 minutos ou entrando no decorrer de partidas complicadas, isso tudo é alvo de agradecimento do Cruzeiro"

18h45 - Valdir diz que Charles tem o perfil de Copa Libertadores:
"Ele pertence ao Cruzeiro, conhecemos a condição física e técnica. O Marcelo resolveu dar nova oportunidade ao Charles, esperamos contar com ele muito nesta Copa Libertadores principalmente, porque se encaixa nesse perfil para a competição"

18h44 - Valdir Barbosa: "Para a Libertadores, dificilmente teremos novidade. Gabriel Xavier deverá ser o último reforço"

18h42 - Gerente de futebol Valdir Barbosa apresenta o jogador. Ele informa que o Cruzeiro adquiriu 32,5% dos direitos econômicos e Gabriel Xavier assinou por 4 anos

18h40 - Boa noite, internauta. Acompanhe, a partir de agora, em tempo real, a apresentação do reforço do Cruzeiro, Gabriel Xavier. Ele chegou à Toca da Raposa II acompanhado do músico Gabriel o Pensador, que participou das negociações.
Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Tags: libertadores interiormg portuguesasp gabriel xavier