Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Primeiro dia de reforço no Cruzeiro tem presença inusitada do 'empresário' Gabriel o Pensador

Músico participou das negociações que colocaram Gabriel Xavier na Toca da Raposa

postado em 19/02/2015 17:25 / atualizado em 19/02/2015 18:12

Gustavo Andrade/Superesportes
A apresentação de Gabriel Xavier ao Cruzeiro, nesta quinta-feira, foi ofuscada pela presença de Gabriel o Pensador, que participou da negociação e marcou presença na Toca da Raposa II. Em contato com o Superesportes, o cantor, que tem investido no agenciamento de jovens promessas, explicou sua participação na chegada do meia ao clube celeste.

“Fiz a indicação do Gabriel ao Cruzeiro, trabalhando em parceria com o Júnior Pedroso. Como trabalho com jogadores e estava em contato com vários clubes, ele foi um dos que fiz a indicação e depois ajudei a montar uma forma de concretizar a transferência”, disse.

Quando a negociação ganhava contornos de novela, a reportagem noticiou a participação de Gabriel o Pensador nas tratativas. O músico é dono de parte dos direitos econômicos do jovem reforço cruzeirense. “Estou junto na composição, é um grupo formado pelo pai e pelo representante, que é meu amigo pessoal. Estamos juntos”, disse.

Pensador elogiou a contratação de Gabriel Xavier e disse que a torcida cruzeirense pode esperar bom futebol do meia. “Ele se destacou na Portuguesa, mesmo na fase ruim da equipe, e agora está em outro cenário, Cruzeiro muito bem. A tendência é que ele cresça ainda mais. Futebol, eu garanto, ele tem”, concluiu.

O envolvimento de Gabriel o Pensador com o futebol, e com o Cruzeiro, não é novidade. Há alguns anos, o músico iniciou a carreira como empresário e já freqüentou a Toca da Raposa e a casa do ex-presidente do clube, Zezé Perrella, em Belo Horizonte.