None

CAMPEONATO MINEIRO

América encerra invencibilidade do Cruzeiro e pode até perder no Mineirão para chegar à final

No Independência, Coelho aproveitou mando de campo e derrotou rival por 2 a 0

postado em 16/04/2016 18:13 / atualizado em 16/04/2016 19:39

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chegou às semifinais ainda invicto. Porém, a boa campanha ficou sob ameaça neste sábado. No Independência, o América aproveitou o mando de campo e venceu o primeiro jogo do confronto por 2 a 0, com gols de Adalberto e Victor Rangel. Com o triunfo, Coelho pode até perder a segunda partida, no próximo domingo, no Mineirão, para chegar à final.

O duelo foi acompanhado por apenas 3.818 torcedores no estádio do Horto, apesar de os dois clubes terem feito promoções de ingressos para sócios.

Embora tenha fechado todos os treinamentos desta semana, Deivid não surpreendeu na escalação. O Cruzeiro entrou em campo com três volantes e Mayke na lateral direita, uma vez que Fabiano não treinou nos dois dias que antecederam a partida. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Willian voltou aos treinos nessa semana, mas nem sequer ficou no banco de reservas.

Do lado do América, Givanildo Oliveira manteve o esquema com três zagueiros, mas com a improvisação do volante Leandro Guerreiro ao lado de Sueliton e Adalberto. Artilheiro do Coelho, Osman foi vetado pelo departamento médico, enquanto Borges, reforço para a reta final do Campeonato Mineiro, ficou como opção para o decorrer da partida.

Num primeiro tempo com muitas faltas cometidas, principalmente do América, foram poucas as chances de gol. O Cruzeiro chegou a balançar as redes, mas de forma irregular. Após De Arrascaeta cobrar falta para a área, Rafael Silva cabeceou no canto, mas foi marcado impedimento.

Com domínio da posse de bola, o time celeste não conseguiu criar chances para abrir o placar e viu o rival sair à frente já nos últimos minutos do primeiro tempo. Tiago Luís cobrou falta para a área, Sueliton desviou de cabeça e Adalberto aproveitou a indecisão do volante Ariel Cabral para completar para as redes: 1 a 0.



Para a etapa final, Deivid optou por colocar o Cruzeiro com formação mais ofensiva e substituiu o volante Ariel Cabral pelo meia-atacante Elber. E logo aos 3 minutos, o camisa 23 recebeu livre dentro da área, mas finalizou para fora.

O América também esteve perto de marcar nos primeiros minutos. Primeiro, Rafael Bastos bateu cruzado, Fábio espalmou e ainda salvou no rebote de Bryan. Na sequência, Tiago Luís acertou o travessão.

Em desvantagem, o Cruzeiro tentou impor pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária. O América, por sua vez, aproveitou contra-ataques para marcar o segundo gol. Pablo avançou pela direita e cruzou para Victor Rangel finalizar: 2 a 0.

A vitória coloca o América em vantagem para a partida de volta, no Mineirão. No entanto, as duas equipes estrearão na Copa do Brasil antes de se reencontrarem. Na quarta-feira, o Coelho enfrentará o Red Bull Brasil, em Campinas. Já a Raposa terá duelo com o Campinense, em Campina Grande-PB.



AMÉRICA 2 X 0 CRUZEIRO

América

João Ricardo; Adalberto, Leandro Guerreiro e Sueliton; Pablo, Claudinei, Tony, Tiago Luís (Ernandes) e Bryan; Rafael Bastos (Danilo) e Victor Rangel (Borges)
Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral (Elber); Alisson, De Arrascaeta (Matías Pisano) e Rafael Silva (Allano)
Técnico: Deivid

Gols: Adalberto, aos 42 minutos do 1º tempo; Victor Rangel, aos 30 minutos do 2º tempo

Motivo: jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 16 de abril (sábado)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (Asp. Fifa/MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Magno Arantes Lira (CBF/FMF)

Cartões amarelos: Tiago Luís, Sueliton e Claudinei (América); Lucas Romero e Ariel Cabral (Cruzeiro)

Pagantes: 3.818

Renda: R$ 121.050,00

Tags: cruzeiro américa cruzeiroec americamg