None

CRUZEIRO

Vélez elogia postura do Cruzeiro em negociação por Romero e espera lucrar em pouco tempo

Secretário-geral disse que, atualmente, posturas como a do Cruzeiro são raras

postado em 03/02/2016 14:24 / atualizado em 03/02/2016 14:40

Reprodução site Vélez
O secretário-geral do Vélez Sarsfield, Álvaro Balestrini, concedeu entrevista à Rádio Vélez, emissora oficial do clube, para esclarecer à torcida do Fortín alguns detalhes da negociação do volante Lucas Romero com Cruzeiro. Inicialmente, estranhou a todos o fato de o clube não receber nenhum centavo pela liberação imediata do atleta, que tinha vínculo até junho. Mas, na visão dele, o Vélez fez sim um grande negócio e assegurou lucro no futuro.

Em alguns pontos da entrevista, Balestrini elogiou a postura do Cruzeiro de sempre querer negociar com o Vélez e não tomar o jogador a qualquer custo. Ele lembrou que, a menos de seis meses para o fim do vínculo, Lucas Romero já poderia assinar um pré-contrato e sair em junho sem render qualquer vantagem econômica à instituição.

”A verdade é que o Cruzeiro se comportou muito bem. Se quisesse, o Cruzeiro poderia ter assinado (um pré-contrato) com o jogador. Ele poderia assinar com qualquer clube agora. Mas o Cruzeiro optou por sentar, conversar, chegar a um acordo. Os direitos do Vélez estão bem defendidos”, disse.

Balestrini ainda disse que, atualmente, posturas como a do Cruzeiro são raras. “A maioria dos clubes espera para assinar (pré-contrato) com jogador, para levá-lo e tchau. O Cruzeiro veio aqui e destacou o compromisso que tiveram conosco. Além disso, é um clube que conhecemos, é um clube sério, de brasileiros sérios”, acrescentou.

Na visão do Vélez, fechar a negociação com o Cruzeiro também gera tranquilidade em relação ao retorno econômico. “Eles vendem e vendem bem. Pra mim está claro que Lucas será vendido ao exterior não em muito tempo e renderá uma boa soma para o clube. Se ele jogar como jogou há algum tempo atrás, com certeza entrará um bom dinheiro”, disse Balestrini.

Aprendendo com erros

O Vélez alega que fez de tudo para renovar o contrato de Lucas Romero, justamente para evitar que ele saísse sem deixar recursos para o clube. O grande problema foi deixar as conversas para os últimos seis meses, quando ele já poderia assinar um pré-contrato.

”Lucas queria sair, jogar no exterior de todas as formas. Oferecemos a ele se não o melhor, mas um dos melhores contratos que temos no Vélez. Mas ele quis ir imediatamente, e isso é muito difícil. Por isso, considero que fizemos o melhor para o Vélez (ao negociá-lo com o Cruzeiro), de modo que não perdêssemos tudo. Desde que se modificaram as normas da Fifa, o jogador é o dono do passe. Quando não quer assinar, não assina. Hoje os clubes estão muito desprotegidos e a luta é evitar que perdas. Por isso, temos que estar atentos para renovar os contratos ao menos um ano antes do fim do contrato”, explicou o dirigente.

Cláusulas


No negócio fechado com o Cruzeiro, o Vélez fez também algumas exigências. Umas delas proíbe a venda de Lucas Romero para clubes da Argentina. “O negócio resguardou o Vélez, a ponto de termos controle sobre qualquer proposta que chegue. Teremos o direito de ficar cientes de tudo, de autorizar ou não algum negócio. Seremos parceiros do Cruzeiro”. Conheça outras condições da negociação de Lucas Romero com o Cruzeiro.

Tags: mercadobola mercado transferência volante cruzeiro vélez sarsfield lucas romero