None

CRUZEIRO

Willian projeta volta ao Cruzeiro em jogo com o América e espera torcida no Mineirão: 'Contagia'

Recuperado de lesão que o afastou por um mês e meio, atacante não viajou com a equipe que enfrenta o Campinense, na Paraíba, para preparar volta no Mineiro

postado em 19/04/2016 18:47 / atualizado em 19/04/2016 19:12

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Fundamental para a recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2015, Willian começou 2016 como uma das principais esperanças do clube celeste para a temporada. No entanto, uma lesão na coxa esquerda sentida durante a vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, no dia 6 de março, afastou o atacante dos gramados por um mês e meio. Recuperado, o 'Bigode' projeta sua volta justamente numa decisão: semifinal do Campeonato Mineiro diante do América, precisando reverter a desvantagem do jogo de ida, que terminou com vitória do Coelho por 2 a 0.

"Graças a Deus estou curado, a lesão foi cicatrizada, consegui fazer uma boa preparação física e agora estou treinando com o grupo. Mais de uma semana treinando com bola e com isso vou ganhando confiança para novamente estar à disposição do Deivid e pronto para poder ajudar. Muito feliz em estar retornando e no momento muito importante e decisivo", disse o atacante, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Jair Amaral/EM/D.A. Press
Para avançar à decisão do Estadual, a Raposa precisa vencer o América por dois ou mais gols de diferença. Willian ressaltou a dificuldade de reverter a desvantagem, mas espera contar com o apoio da torcida no Mineirão para tornar a tarefa mais fácil. Com promoção de ingressos, a expectativa da diretoria do clube celeste é contar com bom público na partida deste domingo, às 16h.

"O América é uma equipe muito compacta, bem organizada e novamente vão esperar o nosso erro. Então espero que possamos estar concentrados, com o apoio do nosso torcedor. Nesse momento é tentar esquecer o que passou e aqueles que forem ao Mineirão que nos apoiem bastante. Sabemos o quanto esse apoio será importante, o tanto que isso nos contagia dentro de campo", disse.

Willian chegou a ser relacionado para a partida de ida da semifinal, no último domingo, mas, de última hora, pediu para não ir para o banco de reservas e preparar melhor a sua volta. O atacante também ficará de fora da estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil, às 21h45 desta quarta-feira, diante do Campinense, na Paraíba.

"É outra pedreira que teremos pela frente. O Campinense vem em uma crescente e não é à toa que chegou à decisão da Copa do Nordeste. Eliminou equipes que pertencem à elite do campeonato brasileiro. A gente vai ficar aqui na torcida, se for preciso estarei à disposição para o segundo jogo", afirmou.

Titular no início da temporada, Willian disputou seis jogos oficiais pelo Cruzeiro em 2016 e ainda não marcou gols.

Tags: cruzeiroec cruzeiro interiormg futnacional copadobrasil interiormg