None

NOVO BASQUETE BRASIL

Minas é dominado pelo Pinheiros em São Paulo e estreia no Novo Basquete Brasil com derrota

Norte-americanos foram destaques da vitória do time paulista em casa, por 75 a 63

postado em 05/11/2015 09:31 / atualizado em 05/11/2015 09:39

Ricardo Bufolin/Pinheiros
O Minas não teve boa estreia no Novo Basquete Brasil. Na noite dessa quarta-feira, o time de Belo Horizonte perdeu para o Pinheiros, em São Paulo, por 75 a 63 (27/15, 16/16, 21/15 e 11/17). A equipe paulista abriu boa vantagem no primeiro quarto, controlou o adversário no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim e garantiu o triunfo com show da dupla norte-americana Desmond Holloway e Corderro Bennett.

Os norte-americanos Pinheiros deram muito trabalho ao Minas. Desmond Holloway e o novato no NBB Corderro Bennett tomaram conta das ações ofensivas e deixaram a quadra com 18 e 17 pontos na conta, respectivamente. Cestinha do jogo, Holloway ainda apanhou dez rebotes e totalizou um duplo-duplo. Enquanto isso, Bennett pegou cinco sobras e deu quatro assistências, totalizando 17 de eficiência, mesma marca de seu compatriota.

Pelo lado do Minas, o principal destaque foi Henrique Coelho, com nove pontos, sete rebotes e sete assistências. Ralfi Ansaloni, com 14 pontos, também fez boa partida pelo jovem time comandado pelo técnico Cristiano Gama.

A vitória do Pinheiros foi construída no primeiro quarto. Arrasador na defesa e extremamente veloz no jogo de transição, a equipe da capital paulista ainda apresentou bom aproveitamento nas finalizações, abriu 17 pontos logo nos oito primeiros minutos do duelo (21 a 4) e colocou uma vantagem mais do que decisiva na construção do resultado positivo. Depois, o Minas até tentou encostar, mas os paulistas deixaram a diferença na casa dos 20 pontos no terceiro quarto e cravaram de vez o triunfo diante da torcida.

Na próxima rodada, o Minas busca a recuperação em novo confronto fora de casa: contra o Caxias do Sul, nesta sexta-feira, às 20h05, no Rio Grande do Sul. No mesmo dia, o Pinheiros encara o Brasília, às 19h30, novamente no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista.

PINHEIROS 75 X 63 MINAS

Pinheiros: Holloway, Bennet, Lucas Dias, Renan e Arthur. Entraram: Scaglia, Andrezão, Georginho, Humberto e Mineiro. Técnico: César Guidetti.

Minas: Shilton, Henrique Coelho, Léo Demétrio, Sosa e Danilo Siqueira. Entraram: Rafael, Pedro Macedo, Ralfi Ansaloni, Dexter Kernich-Drew e Júnior. Técnico: Cristiano Grama.

Arbitragem:
Jacob Cassimiro Barreto, Breno de Lima da Silva e Leandro Sehnem.

Tags: nbb minas pinheiros