None

PALMEIRAS

Com discurso de elenco confiável, Palmeiras prioriza taça da Copa do Brasil e agrada atletas

Diretoria indicou necessidade de guardar melhores jogadores para pegar o Flu

postado em 20/10/2015 10:25

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Com chances de ir à Libertadores ficando entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ou como campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras preferiu priorizar o torneio que pode garantir um título na temporada e passou a adotar o discurso de que “confia em seu elenco”. Os jogadores aprovaram a ideia, até porque reservas terão mais oportunidades.

Cristaldo, por exemplo, foi titular no time misto que venceu o Avaí no sábado, marcou gol, deu assistência e resolveu apontar que a equipe poderia priorizar a Copa do Brasil. “Vamos jogar igualmente nos dois torneios. Mas, se tiver de abrir mão de um, será uma decisão boa porque, às vezes, não se pode brigar pelos dois”, opinou o argentino.

“Será um final de Campeonato Brasileiro bastante movimentado porque tem quatro ou cinco times brigando pela última vaga do G4. O Palmeiras precisa mostrar a força do seu elenco, assim como o Santos, que está na frente e também joga a Copa do Brasil”, continuou Cristaldo, citando o rival que está em quarto lugar no Brasileiro, com um ponto a mais em relação ao Palmeiras, dono da quinta posição.

A diretoria indicou a necessidade de guardar os melhores jogadores para enfrentar o Fluminense nas semifinais que começam nesta quarta-feira, no Maracanã. Assim, nomes pouco usados, como Mouche e Leandro Almeida, jogaram contra o Avaí no fim de semana e devem voltar a ganhar chance diante do Sport, no próximo sábado, no Pacaembu.

O desempenho em Florianópolis agradou, principalmente pelo trio argentino formado por Allione, Mouche e Cristaldo. “A comissão técnica e a diretoria podem ter se surpreendido porque não nos viram atuando juntos em muitos jogos. Mas nos conhecemos desde o ano passado e pegamos muita confiança. Jogamos tocando a bola no chão porque os defensores deles eram muito grandes e fortes e, se o campo estivesse melhor, o Palmeiras jogaria ainda melhor”, avisou Cristaldo.

“Sabemos que o Palmeiras fez um grande investimento, mas jogadores não são máquinas para se entrosar de um dia para outro. Cada um tem um processo de adaptação, que pode levar até um ano para alguns pegarem ritmo e saberem o que o clube representa. Qualquer um dos que estão aqui podem ser titulares porque não é fácil chegar ao Palmeiras e ficar no elenco que temos hoje”, seguiu enaltecendo o camisa 9.

Tags: palmeiras futnacional copadobrasil fluminenserj