None

SANTOS

Diretoria procura novo técnico para o Santos

Modesto Roma Júnior e sua cúpula já estudam substituto para Marcelo Fernandes

postado em 06/07/2015 19:12 / atualizado em 06/07/2015 20:14

Ricardo Saibun/Santos FC
A derrota para o Grêmio em plena Vila Belmiro foi a gota d’água para a diretoria do Santos. Modesto Roma Jr e sua cúpula chegaram ao consenso de que Marcelo Fernandes não tem mais condições de ficar à frente do time e, por isso, o Comitê Gestor se reunirá na noite desta segunda-feira para definir um ou dois nomes de agrado para que se iniciem as negociações.

Com o revés por 3 a 1, no domingo, o Peixe voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe bateu o Corinthians no clássico da 8ª rodada, mas esta foi a única vitória nos últimos nove jogos. Além do clássico, a equipe venceu apenas o Cruzeiro até agora e segue em jejum fora de casa. Na Copa do Brasil, a situação também é complicada, já que o Alvinegro Praiano perdeu por 3 a 1 para o Sport no primeiro duelo válido pela terceira fase.

Logo após o jogo que decretou o fim da invencibilidade da Vila Belmiro nesta temporada, Marcelo Fernandes assumiu que estava ciente do risco de perder o cargo.

"Com certeza. Futebol é assim. Estou trabalhando. Me incomoda estar trabalhando sério e os resultados não virem. Não tem ninguém no CT dando migué. Só tenho a agradecer, e vou acatar a decisão que a diretoria tomar", disse, já em tom conformado.

Marcelo Fernandes assumiu o time santista após a saída de Enderson Moreira, na 8ª rodada do Campeonato Paulista, quando o time ainda estava invicto no ano. Respaldado pelo apoio do grupo, Fernandes foi efetivado e levou o Peixe ao título do Campeonato Paulista. Seu retrospecto à beira do campo é de 13 vitórias, sete empates e oito derrotas.

A decisão da diretoria, no entanto, não deve selar a saída de Marcelo Fernandes do clube. Coordenador da comissão técnica permanente, ele deve retomar o posto de auxiliar e aguardar a chegada de um novo técnico. Seu salário de R$ 25 mil e o bom relacionamento com o grupo de atletas são vistos com bons olhos pela diretoria. Serginho Chulapa, seu auxiliar até agora, também deve voltar ao cargo na comissão permanente.

Tags: santos futnacional seriea Marcelo Fernandes