None

UFC

Com futuro indefinido no UFC, Aldo volta a treinar no Rio de Janeiro e recebe apoio dos fãs

Manauara posta vídeo em ação na Nova União e é questionado sobre o destino

postado em 31/10/2016 19:36

Reprodução
Ainda sem saber se vai permanecer no UFC ou se aposentará do MMA, José Aldo não deixa se abater pela indefinição quanto ao futuro. O manauara, campeão interino peso pena, retornou aos treinos na Academia Nova União, no Rio de Janeiro, e postou um vídeo da atividade nas redes sociais. No Instagram, ele recebeu apoio dos fãs. Mas a maioria queria saber mesmo qual o destino do brasileiro.

Aldo aparece no vídeo treinando muay thai com Emerson Falcão Vieira, destacado pelo próprio manauara. “Voltando à forma. Obrigado pelo treino, mestre Emerson Falcão”, postou o campeão interino do UFC. Nos comentários, ele recebeu o carinho dos fãs, ávidos em saber o futuro do lutador, que no entanto não se manifestou novamente.

Aldo teve uma reunião com o presidente do UFC, Dana White, no dia 19 passado, em Las Vegas, quando ambos conversaram sobre a situação do lutador, que declarou não estar disposto a cumprir o contrato e por isso pensa em deixar o MMA. Como ainda tem mais seis lutas a disputar pela organização, o manuara e o dirigente não chegaram a um consenso.

Depois do encontro, Aldo anunciou que manteve o propósito de se aposentar. Entretanto, três dias depois, o brasileiro admitiu que poderia repensar a decisão de deixar o esporte. Mas não deu pistas se permaneceria no UFC ou se transferiria para outra organização de MMA.

O que motivou o manauara a pensar em abandonar o esporte foi o fato de o UFC ter atendido aos pedidos de Conor McGregor, algoz do brasileiro e novo campeão peso pena, para enfrentar o dono do cinturão dos leves, Eddie Alvarez. O duelo foi confirmado para a edição de número 205, no próximo dia 12 de novembro, em Nova York. Revoltado por não ter a revanche, Aldo declarou que não lutaria mais pelo Ultimate Fighting Championship, mas ainda não definiu a situação.

Tags: ufc manauara vídeo treinamento instagram fãs futuro contrato José Aldo campeão interino muay thai