None

ATLÉTICO

Carioca destaca inteligência de Guilherme no lugar de Pratto e dá exemplo da saída de Tardelli

Volante disse que Atlético não pode ficar dependente de apenas um jogador

postado em 06/08/2015 12:20 / atualizado em 06/08/2015 12:29

Bruno Cantini/Atlético

Sai Lucas Pratto e entra Guilherme. Para Rafael Carioca, o Atlético passa a ter um jogador mais inteligente no ataque, ao invés de um finalizador nato. Assim, o volante minimizou a ausência do argentino na partida deste domingo, às 16h, contra o Goiás.

"A mudança é que perdemos um pouco a referência do Pratto, que prende a bola, mas o Guilherme é mais inteligente, sai para jogar e pode colocar o companheiro a qualquer momento na cara do gol. Perdemos em referência, em finalização, mas ganhamos em inteligência", disse Rafael Carioca.

O trio formado por Thiago Ribeiro, Guilherme e Giovanni Augusto se destacou no coletivo desta quinta-feira. Assim como Victor havia citado, Rafael Carioca considera que a formação sem um centroavante pode render no Nacional, repetindo a fórmula usada no título da Copa do Brasil do ano passado.

"No elenco hoje o único centroavante é o Pratto. Ano passado fomos campeões sem referência e o Guilherme sabe fazer essa função. Difícil ficar contando muito com o Pratto, já que ele pode ser machucar em algum momento. Como qualquer outro jogador É bom vermos que temos alternativas", completou.

Até um ex-companheiro entrou no discurso confiante de Rafael Carioca. O volante relembrou os comentários à época da saída de Diego Tardelli, vendido para o futebol chinês, e a volta por cima dada no elenco do Atlético.

"Não podemos depender de um jogador só. O Tardelli foi embora e vieram jogadores capazes de manter um bom nível. Mas temos que nos virar, não podemos depender só do Pratto, Carioca ou Donizete. Temos que andar. Muito se falou que o Atlético ia perder muito com a saída do Tardelli, mas estamos mostrando que ninguém é insubstituível".

O curioso é que o próprio Guilherme poderia não ser opção. Ele chegou a embarcar ao México para fechar com o Cruz Azul. O fracasso na negociação fez com que ele voltasse ao Galo, para agora ser escolhido como substituto de Lucas Pratto, um dos destaques do time na temporada. Para a função de reserva em Goiânia, Leonardo deve ser relacionado pela primeira vez desde que saiu do departamento médico.

Tags: atlético seriea rafael carioca