None

ATLÉTICO

Atleticanos não desistem da briga pelo título do Brasileirão e se apegam ao dinamismo do futebol

Restando 10 rodadas do campeonato, Galo está a sete pontos do líder Corinthians

postado em 28/09/2015 08:30 / atualizado em 28/09/2015 08:47

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O Atlético tropeçou em seus erros. Mas não abriu mão de acreditar. O empate por 2 a 2 com o lanterna Joinville foi muito lamentado, mas não acabou com a confiança dos jogadores. A distância para o líder Corinthians é de sete pontos. Restam 10 rodadas.

No discurso do atacante Thiago Ribeiro e do técnico Levir Culpi, o Galo promete lutar jogo a jogo. O dinamismo do futebol é outra aposta do time.

“O título continua em aberto. É claro que, cada vez que o Corinthians se distancia da gente, fica mais difícil. São sete pontos de diferença, mas vamos continuar rodada a rodada. Futebol muda muito rápido. Se na próxima rodada o Corinthians tropeça e a gente vence o nosso jogo, cai para quatro, ou seja, está tudo em aberto. A gente não vai jogar a toalha, até porque o Atlético nunca joga a toalha, e acredita até o fim”, disse.

No próximo sábado, o Galo enfrenta o Coritiba, em Curitiba. No domingo, o Corinthians encara a Ponte Preta, em Campinas.

Para Levir Culpi, a oscilação, bastante presente nos times do futebol brasileiro, ainda pode mudar o cenário. Porém, ele reconhece que o Corinthians é a equipe mais regular do campeonato.

“Acho perfeitamente (possível tirar os sete pontos). Vale para qualquer equipe. Se o Joinville continuar jogando assim, vai sair da zona de rebaixamento. Não tem time ruim, nem times muito bons. Todos os times vão oscilando, assim funciona no Brasil. O Corinthians tem se mostrado mais regular, por isso está na ponta”, disse.

Levir evita fazer projeções. “Não sei fazer essa conta matemática. E vou te dizer uma coisa: esse ponto (empate com o Joinville) pode decidir o título para a gente. Agora, a falta dos dois pontos também pode decidir. Essa é a matemática. Vamos ver no decorrer do campeonato para sabermos se o ponto foi bom ou ruim”, finalizou.

Veja os gols de Joinville 2 x 2 Atlético


Tags: atlético galo seriea brasileiro levir culpi