Vôlei
None

SUPERLIGA DE VÔLEI

Brasília enfrenta Maranhão com mais um desfalque em temporada de baixas

Érika Coimbra dá lugar a Bruninha, titular do time pela primeira vez

postado em 03/03/2015 11:08 / atualizado em 03/03/2015 11:14

Maíra Nunes

Daniel Ferreira/CB/D.A Press

A nova lesão da ponteira Érika Coimbra no dedo indicador da mão esquerda deu fim às esperanças do técnico do Brasília Vôlei de contar com o elenco completo em um jogo desta temporada da Superliga Feminina. Desde o início da competição, em novembro, oito atletas se contundiram. A quatro rodadas do fim da fase de classificação para os play-offs, quando o torneio pega fogo, a situação está ainda mais crítica. No duelo desta terça-feira, às 20h, contra o Maranhão, no Ginásio do Sesi Taguatinga, a equipe começará o confronto sem contar com três titulares. No momento, as candangas ocupam a sétima posição da tabela.

Além de Érika — que havia retornado de contusão no ombro há apenas dois jogos antes de se machucar novamente —, a ponteira Paula Pequeno segue em recuperação de uma inflamação no quadril. A central Roberta estará à disposição do técnico Sérgio Negrão, mas deverá ser acionada em apenas alguns momentos da partida, na tentativa de respeitar o período de readaptação após ter passado por uma lesão no joelho direito.

No lugar de Érika Coimbra, entra Bruninha. A ponteira vai assumir pela primeira vez a titularidade do Brasília Vôlei. “A Bruninha tem como ponto forte o passe, e o time vai dar mais continuidade ao jogo. Em compensação, terá dificuldades de cravar o ponto, já que perdemos uma ponteira de força”, prevê Sérgio Negrão.

Os apuros do técnico vêm desde o início da temporada. Na estreia, a líbero Verê foi desfalque por conta de dores na coluna. Desde então, outras atletas assustaram com pequenas lesões, mas nada grave. A situação complicou quando o time perdeu, de uma só vez, as duas maiores pontuadoras, Roberta e Paula Pequeno, às vésperas de enfrentar o vice-líder, Sesi-SP, e o líder, Rio de Janeiro.

“Perder jogadoras de qualidade, como a Érika, a Paula e a Roberta, é sempre preocupante. Mas jogamos contra o líder do campeonato, e o time deu conta”, pondera Negrão. Essa é a confiança que o treinador busca injetar no elenco para os jogos restantes, cruciais para consolidar a sétima colocação e recuperar tanto Paula Pequeno quanto Roberta, a fim de chegar forte ao mata-mata.

Assim, mesmo com as baixas, o objetivo continua sendo vencer bem o Maranhão, como ocorreu no primeiro turno. Na ocasião, o time do DF triunfou por 3 sets a 1 fora de casa a equipe nordestina, que está na 11ª colocação.

Programe-se
Superliga feminina
Brasília Vôlei x Maranhão

Terça-feira (3/3), às 20h
No Sesi Taguatinga
» Ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e serão vendidos na bilheteria do ginásio

Prontuário
Veja quem passou pelo departamento médico do Brasília Vôlei na temporada

Érika Coimbra
A ponteira sofreu com uma lesão no ombro direito desde o início da temporada, entrando de forma pontual nos jogos. Somente em fevereiro, reassumiu a titularidade. Após atuar em apenas duas partidas completas durante toda a temporada, Érika voltou a se machucar na sexta-feira, contra o São José dos Campos. Uma fratura no dedo indicador da mão esquerda obrigou a atleta a passar por cirurgia no domingo. O retorno aos treinos é previsto para daqui quatro semanas.

Roberta
A central era a maior pontuadora do Brasília na Superliga até desfalcar a equipe nos três últimos jogos por conta de uma lesão no joelho direito. Hoje, contra o Maranhão, Roberta volta a ser relacionada, mas não começa como titular.

Paula Pequeno
Uma inflamação no quadril afastou a bicampeã olímpica das quadras há três jogos. Voltou a treinar com bola ontem, mas ainda não tem condições de atuar.

Jéssica
A oposta sofreu uma lesão no quadril que a impediu de jogar por três semanas.

Ananda
Uma lesão na coxa esquerda afastou a levantadora titular da equipe por duas semanas.

Verê
A líbero titular do Brasília não entrou em quadra na estreia da temporada por causa de uma lesão na coluna.

Elisângela
A oposta sentiu dores na coluna durante a Superliga, mas ficou afastada dos treinos por apenas dois dias e não foi desfalque nos jogos.

Linda Jéssica
Uma lesão no joelho esquerdo tirou a central da competição por duas semanas. Depois, ela não desfalcou mais a equipe.