Ex-atacante Romário durante podcast 'Barbaridade' (Foto: Reprodução)


Campeão Mundial em 1994 pelo Brasil, o ex-atacante Romário deu sua opinião sobre a convocação da seleção para a Copa do Mundo no Catar. Em entrevista ao podcast 'Barbaridade', o ex-jogador afirmou que levaria ao torneio o centroavante Gabigol, do Flamengo, mas que Hulk, do Atlético, precisaria receber mais oportunidades.



 
 

"Não vou te dizer: 'Levaria o Hulk para a Copa'. Porque o Hulk, inclusive, já teve oportunidade na Copa e não mostrou o que vem mostrando agora. Mas eu poderia dar uma nova chance para ele com a camisa da Seleção Brasileira, porque a Copa vai ser em novembro. Vamos ter dois, três, quatro jogos amistosos. Por que não?", disse Romário.

"Não é testar o Hulk, porque ele não precisa disso, já disputou Copa do Mundo. Os outros que tiveram oportunidade não foram unanimidade. Futebol é momento e, no momento, o Hulk tem feito gol. 'Ah, levaria ele para a Copa?'. Ainda não. Chama o cara. Convoca ele para dois, três amistosos, e vê qual vai ser a reação. Em relação ao Gabigol, levaria ele para a Copa, sim", afirmou o ex-jogador.
 
 
Dugout
 
Centroavantes de dois dos mais qualificados times do Brasil na atualidade, Hulk e Gabigol têm vivido grande fase. O atacante do Atlético soma 31 partidas, 23 gols e cinco assistências em 2022. Já o do Flamengo tem 43 jogos, 22 bolas na rede e dois passes para seus companheiros marcarem.




Ambos chegaram a ser testados pelo técnico Tite na Seleção Brasileira. Hulk fez um amistoso em setembro de 2021, contra o Peru, e passou em branco. Já Gabigol vinha sendo convocado com frequência na temporada passada, mas, em 2022, foi chamado apenas em uma oportunidade, em fevereiro.
 
Dugout