2

Após criticar Atlético e exaltar Corinthians, Rizek justifica comentários

Apresentador do SporTV deu nota 4 para o Galo após a vitória sobre Emelec e parabenizou o Timão pela vaga, nos pênaltis, diante do Boca Jrs, na Libertadores

06/07/2022 13:27 / atualizado em 06/07/2022 13:35
compartilhe
André Rizek foi criticado por parte da torcida do Atlético
foto: Reprodução/SporTV

André Rizek foi criticado por parte da torcida do Atlético


Torcedores atleticanos criticaram André Rizek nas redes sociais após comentários do apresentador do SporTV a respeito das classificações de Galo e Corinthians para as quartas de final da Copa Libertadores, nessa terça-feira (5). Alguns atleticanos entenderam ter havido diferença de tratamento nas avaliações do jornalista, que se pronunciou hoje, após o assunto ganhar repercussão.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV


O Atlético foi o primeiro time classificado para as quartas de final. Em jogo tenso no Mineirão,lutou muito para quebrar a retranca do Emelec, do Equador, e conseguiu o resultado necessário para avançar. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Hulk, de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo.



Após a partida, Rizek deu "nota 4" para o Galo, justificando que o time mineiro tinha obrigação de se classificar. Ele criticou o desempenho da equipe comandada por Turco Mohamed, citando 'chutões, cruzamentos' e dependência de Hulk.

"Classificou, era obrigação. Mas o Atlético foi muito mal. Sem jogadas ofensivas, foi só "bola no Hulk", chutão e cruzamento para o nada. O Emelec, super organizado, caiu graças a um pênalti para lá de bobo. Não é possível o Galo achar que isso daí está bom. Futebol nota 4 hoje", afirmou.



Horas depois, foi a vez de o Corinthians assegurar sua passagem à próxima fase do torneio. Na Bombonera, o Timão venceu o Boca Juniors nos pênaltis, com duas defesas de Cássio, após 0 a 0 no tempo normal e muita pressão argentina durante os 90 minutos.

O jornalista voltou às redes para se manifestar, exaltando o avanço da equipe paulista na Libertadores. 

"Foi feio, mas foi lindo. Parabéns, Corinthians. Uma das noites mais importantes da história do clube. Não é exagero de ocasião. O Corinthians tem dois mundiais, mas a história na Libertadores, mesmo, tem pouquíssimas jornadas como a de hoje. Foi surreal", analisou.



Diferença de tratamento


Questionado por vários atleticanos, André Rizek se pronunciou a respeito da diferença no tom dos comentários na manhã desta quarta-feira. Segundo ele, as análises foram diferentes pela qualidade dos times de Atlético e Corinthians.

"Tratei de forma diferente as classificações do Corinthians e do Galo. Jura? Porque espero bem mais do Galo – dos melhores elencos da Liberta, contra time bem inferior, em casa. Galo pode e DEVE mais. Comparar o Mineirão à Bombonera, ontem, é diminuir o potencial do Galo", explicou.




Compartilhe